"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Catarina Rocha lança novo álbum "Vida"

VIDA é o novo álbum de Catarina Rocha, dois anos depois da Fadista ter lançado o álbum LUZ.


Se LUZ (com produção de Diogo Clemente) já tinha sido considerado um dos melhores álbuns editados em 2017, agora, Catarina Rocha traz mais “ VIDA” ao fado!

Depois de êxitos como “Novo mar” e “Moeda de troca”, os singles lançados do seu álbum anterior, a cantora traz-nos agora o “Fado Abananado” que promete ser um sucesso quer pela excelente musicalidade e letra do tema, quer pela interpretação de Catarina Rocha.

Com letra de um dos maiores autores da actualidade – Pedro da Silva Martins (músico e compositor dos Deolinda e autor de temas como o “Desfado”), este “Fado Abananado” tem toda a musicalidade de Manuel Graça Pereira, que já tinha colaborado com a fadista em temas anteriores.

Catarina Rocha tem sempre um encadeamento para a escolha dos nomes dos seus álbuns, considerando que é sempre precisa muita LUZ para iluminar a VIDA.

É sobretudo um álbum com muita energia (nos dias em que a vida nos proporciona alegria) mas também com a calma necessária e melancolia (nos dias em que a vida nos trás mais tristeza).

O trabalho discográfico é composto por 10 faixas que incluem 8 temas originais e 2 temas que a fadista regravou que fazem parte do repertório de Amália Rodrigues.

Para a concretização do álbum a fadista cercou-se dos melhores autores, compositores e músicos da actualidade.

Com produção de Valter Rolo, também deram VIDA aos temas, músicos como Marino de Freitas, Ângelo Freire, Vicky Marques, Bernardo Viana e Sandra Martins, sendo que as autorias dos temas ficaram a cargo de Pedro da Silva Martins, Tiago Torres da Silva, Carlos Paiva, Paulo Abreu Lima, e a própria Catarina Rocha.

O disco aborda sobretudo os amores, os desamores, o tempo, a ambição, as dificuldades, a motivação, a força de vontade, a paixão, a saudade… ou seja…tudo o que nós passamos na nossa vida, no nosso quotidiano.

Este álbum possui 4 composições de Catarina Rocha, em temas como: “Meu amor” (uma arrepiante balada de amor capaz de fazer chorar os mais sensíveis), “Agora é que vai ser” (uma lufada de ar fresco e motivação que todos precisamos na nossa vida), “Não sabe amar” (lindíssima balada de desamor) e “Expresso da Saudade” (tema sobre a saudade provocada por um amor à distância).

Tiago Torres da Silva ofereceu o belíssimo e profundo poema “O que o tempo nos dá” (refere que o tempo é o grande comandante das nossas vidas e que nada nesta vida realmente nos pertence), Paulo Abreu  assina a autoria de “Renascer” (aborda o facto de querermos viver e aproveitar mais a vida, mesmo que a pessoa que está ao nosso lado não queira), Pedro da Silva Martins autor do “Fado Abananado” (aborda o tema das casas de fado e faz uma sátira ao facto da fadista querer cantar um faço mais dançado ao invés de algo mais tradicional), por fim Carlos Paiva assina a autoria de “Beijo, procura-se!” (um tema muito alegre que fala de alguém que anda à procura do seu amor e do seu beijo).

Catarina Rocha escolheu especialmente 2 temas do repertório de Amália Rodrigues para regravar no seu álbum – “Sem razão” (a fadista sempre considerou um dos poemas mais bonitos do nosso fado, pois fala que o amor não é algo que se procure, é algo que aparece de surpresa sem se saber a sorte que nos trará ), e gravou também “Não peças demais à vida” (que aborda o facto de aceitarmos o que a vida já nos deu, dá, e dará lutando sempre pelos nossos sonhos).

VIDA já se encontra disponível nas lojas digitais e em breve o público poderá encontrá-lo nas lojas físicas.

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,966,617