"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Conta-me o teu segredo" é o livro mais recente da autora bestseller Dorothy Koomson

Em registo de thriller, a britânica transporta os leitores para uma paisagem que já lhes é familiar: Brighton.


Nesta pacata cidade do sul da Inglaterra, três histórias cruzam-se. A história de Pieta, jornalista, sequestrada pelo autointitulado O Assassino da Venda – que prometeu que lhe pouparia a vida se mantivesse os olhos fechados e o sequestro um segredo – e de Jody, polícia, que cometeu um erro terrível permitindo que este assassino em série pudesse continuar em liberdade.

Ao conhecer o segredo de Pieta, Jody descobre que pode haver uma maneira de entregar, finalmente, este homicida à justiça. Mas isso implicará quebrar o silêncio. Um silêncio que pode colocar vidas em risco.

Ao explorar a história de Jody e Pieta, Dorothy Koomson mostra como os efeitos destes crimes se enraízam e espalham, acabando por enevoar a vivência da comunidade. É neste contexto que a autora procura também fazer compreender o que é ser vítima e sobrevivente nos dias de hoje.

Em 2006, A filha da minha melhor amiga entrou na casa dos leitores portugueses (e vai já na 20.ª edição) e desde então a Porto Editora tem vindo a publicar toda a obra de Dorothy Koomson. O sucesso em Portugal é parte do prestígio internacional desta autora, que conta com mais de 2 milhões de exemplares de livros vendidos em todo o mundo, com edições em 30 línguas.

Sobre o livro
Pieta tem um segredo
Há 10 anos, Pieta foi raptada por um homem que se autointitulava O Assassino da Venda, e que prometeu não a matar se mantivesse os olhos fechados por 48 horas. Pieta nunca contou a ninguém o que lhe aconteceu, decidindo seguir com a sua vida como se nada se tivesse passado. Mas quando O Assassino da Venda começa a perseguir as vítimas sobreviventes, Pieta percebe que terá de revelar o seu segredo para salvar a própria vida…

Jody tem um segredo
Há 15 anos, Jody, polícia, cometeu um erro terrível que permitiu que o criminoso em série conhecido como O Assassino da Venda escapasse em liberdade. Quando Jody descobre que a jornalista Pieta sobreviveu a um ataque desse mesmo homem, percebe que talvez tenha encontrado uma forma de o apanhar. Mas essa decisão poderá colocar a vida de duas pessoas inocentes em risco…

Pieta e Jody mantiveram o silêncio para se protegerem. Se o revelarem agora, estarão a salvar ou a sacrificar alguém? 

Sobre a autora

Dorothy Koomson
Traduzida em 30 línguas e com mais de 2 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Dorothy Koomson é hoje uma das maiores referências do romance feminino.
Ao livro mais emblemático – A filha da minha melhor amiga – seguiram-se outros sucessos que a tornaram uma das autoras preferidas dos leitores portugueses. 
Visitas
50,743,402
>