"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Conta-me o teu segredo" é o livro mais recente da autora bestseller Dorothy Koomson

Em registo de thriller, a britânica transporta os leitores para uma paisagem que já lhes é familiar: Brighton.


Nesta pacata cidade do sul da Inglaterra, três histórias cruzam-se. A história de Pieta, jornalista, sequestrada pelo autointitulado O Assassino da Venda – que prometeu que lhe pouparia a vida se mantivesse os olhos fechados e o sequestro um segredo – e de Jody, polícia, que cometeu um erro terrível permitindo que este assassino em série pudesse continuar em liberdade.

Ao conhecer o segredo de Pieta, Jody descobre que pode haver uma maneira de entregar, finalmente, este homicida à justiça. Mas isso implicará quebrar o silêncio. Um silêncio que pode colocar vidas em risco.

Ao explorar a história de Jody e Pieta, Dorothy Koomson mostra como os efeitos destes crimes se enraízam e espalham, acabando por enevoar a vivência da comunidade. É neste contexto que a autora procura também fazer compreender o que é ser vítima e sobrevivente nos dias de hoje.

Em 2006, A filha da minha melhor amiga entrou na casa dos leitores portugueses (e vai já na 20.ª edição) e desde então a Porto Editora tem vindo a publicar toda a obra de Dorothy Koomson. O sucesso em Portugal é parte do prestígio internacional desta autora, que conta com mais de 2 milhões de exemplares de livros vendidos em todo o mundo, com edições em 30 línguas.

Sobre o livro
Pieta tem um segredo
Há 10 anos, Pieta foi raptada por um homem que se autointitulava O Assassino da Venda, e que prometeu não a matar se mantivesse os olhos fechados por 48 horas. Pieta nunca contou a ninguém o que lhe aconteceu, decidindo seguir com a sua vida como se nada se tivesse passado. Mas quando O Assassino da Venda começa a perseguir as vítimas sobreviventes, Pieta percebe que terá de revelar o seu segredo para salvar a própria vida…

Jody tem um segredo
Há 15 anos, Jody, polícia, cometeu um erro terrível que permitiu que o criminoso em série conhecido como O Assassino da Venda escapasse em liberdade. Quando Jody descobre que a jornalista Pieta sobreviveu a um ataque desse mesmo homem, percebe que talvez tenha encontrado uma forma de o apanhar. Mas essa decisão poderá colocar a vida de duas pessoas inocentes em risco…

Pieta e Jody mantiveram o silêncio para se protegerem. Se o revelarem agora, estarão a salvar ou a sacrificar alguém? 

Sobre a autora

Dorothy Koomson
Traduzida em 30 línguas e com mais de 2 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Dorothy Koomson é hoje uma das maiores referências do romance feminino.
Ao livro mais emblemático – A filha da minha melhor amiga – seguiram-se outros sucessos que a tornaram uma das autoras preferidas dos leitores portugueses. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,908,393