"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Born-Folk antecipa edição "Come Inside!" com vídeo "Fall-Inn"

No outono as coisas caem, até o amor (falling in love). No hotel FALL-INN (uma espécie de open space hostel) somos saqueados por uma coelhinha pirata que embala os hóspedes com o seu olho empalado.


A enigmática mensagem em “alemão da região da baixa googlândia” é o hall de entrada. Segue-se uma imperial overdrive interminável até à infusão fatal, um cházinho relaxante e inebriante carregado de wah wah “delayano” que nos levará até ao grand finale, onde a queda é uma aposta segura. Willkommen!!!

vídeo (realizado por Luís Vieira) parece um filme mas não é... apenas um possível retrato de um peculiar “rendez vous” outonal falhado com uma “patinadora artística” que vai pirateando corações com o seu sorriso alemão e no que segue a seguir. A ideia é rolar, seja de skate, carro, comboio (barco até), tudo serve para alimentar a coelhinha pirata ávida de sociopatia. O final está garantido e só podia ser um, cair, ou não estivessemos nós no Outuno. (Qualquer semelhança com a realidade não é pura coincidência)

COME INSIDE!, O EP DE ESTREIA 
COME INSIDE! é editado dia 25 de outubro, um disco que apresenta 5 temas que tentam explorar diferentes ideias sonoras, onde o simbolismo e a ironia são presença assídua nas letras, bem como na própria imagem da capa.

“A onda” que nos convida a entrar/ penetrar é o começo desta viagem pelas curvas delicadas (e apertadas) que a natureza (e as auto-estradas alemãs) nos põe diante de nós, dominar a prática do surf será o ponto de partida para esta aventura que nos diz claramente que “não entra, fica de fora” (como diria De La Palice). Um segundo lugar em Jerez é sempre um bom resultado, desde que haja champanhe francês no final (e rum claro), Olé!!!

COME INSIDE! irá ser apresentado ao vivo no próximo dia 13 de novembro no Lounge em Lisboa.

BORN-FOLK, A BANDA 
Junho de 2019 marca oficialmente o início dos Born-Folk, banda fundada na cidade de Lisboa por 3 músicos com vontade de assumir uma epopeia sonora conjunta para bem da humanidade. Com influências oriundas de épocas distintas, a banda descompromete-se com algum movimento em particular, assumindo uma dimensão criativa “pop”, livre e eclética. O grupo quer chegar ao âmago do coração, são assumidamente casuais românticos. A ideia de re/nascer (Born) sucessivamente através da intrínseca simplicidade (Folk) está na origem do nome da banda.

Facebook
Instagram
Bandcamp

Agenda
Exposições

Pouca Vergonha

Sociedade Nacional de Belas Artes 16 Abr a 18 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,805,460