"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

David Walliams apresenta "O monstro que veio do gelo"

Ilustrado pelo seu fiel companheiro de incursões pelo mundo editorial, Tony Ross, este novo livro é a mais épica aventura assinada pelo britânico e promete derreter corações e gerar muitas gargalhadas.


O ano é 1899 e uma descoberta fantástica anima os ardinas de Londres e as conversas de rua: uma expedição ao Polo Norte encontrou um misterioso Monstro do Gelo, um mamute lanudo com 10 000 anos, perfeitamente conservado num enorme bloco de gelo. A imaginação de Elsie, órfã e evadida do reputado Solar Vermoso – Lar para Crianças Indesejadas, é imediatamente capturada pela imagem que vê. E então, toma a única decisão possível para uma heroína de 10 anos: embarcar no próximo navio rumo ao Polo Norte (jornada que uma personagem resume como "saiam do Tamisa, virem à esquerda e continuem sempre") e ajudar o mamute a voltar a casa.

Desde a publicação do seu primeiro livro, Campeão de Saias, David Walliams escreveu já mais de 15 títulos para jovens e crianças, e transformou-se numa das referências no que diz respeito à literatura juvenil: vendeu mais de 33 milhões de exemplares e está traduzido em 53 línguas.

Em Portugal, oito dos livros deste autor foram já incluídos no Plano Nacional de Leitura: Avozinha Gângster, Doutora Tiradentes, A terrível Tia Alberta, A incrível fuga do meu avô, Sr. Pivete, As Piores Crianças do Mundo 1 e 2 e Está uma cobra na minha escola.

Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.

Sobre o livro
Em 1899, Elsie, uma órfã que vive nas ruas da Londres vitoriana, ouve falar do misterioso Monstro do Gelo – um mamute lanudo de 10 000 anos, encontrado e capturado no Polo Norte.

Elsie embarca na aventura da sua vida, partindo de Londres e atravessando o alto mar, para ajudar o mamute a regressar a casa.

Na maior e mais épica aventura de sempre, David Walliams mostra que há heróis de todos os tamanhos e feitios. 

Sobre o autor

David Walliams
Nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain, e pelas intervenções hilariantes no conhecido programa Britain's Got Talent. Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto e é, atualmente, o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido. Os livros de David Walliams estão traduzidos em 53 línguas, venderam mais de 33 milhões de exemplares em todo o mundo, e obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl. 
Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,962,674