"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Oceanário leva plasticologia marinha às ruas de Lisboa

O Oceanário de Lisboa regressa às ruas da capital, no dia 27 de outubro, para promover as ações de educação ambiental “Plasticologia marinha”, em mais uma edição da iniciativa “A Rua é Sua - Venha viver a rua, sem carros!”, da Câmara Municipal de Lisboa.


A Avenida da Liberdade estará fechado ao trânsito, das 11h às 19h, e recebe várias atividades para todas as idades.

O Oceanário dá assim continuidade ao seu programa de literacia do oceano e apresenta conteúdos sobre o lixo marinho e sobre o impacto do plástico nos ecossistemas marinhos, através de atividades para toda a família.

Nas sessões de plasticologia compreende-se a tipologia do lixo presente nas praias portuguesas, o impacto dos descartáveis e a problemática dos microplásticos na teia alimentar. As ações são realizadas através de atividades práticas que envolvem os participantes e sensibilizam para este flagelo e para a necessidade de redesenharem a sua relação com o plástico, através da alteração de comportamentos.

Mais informações sobre estas ações de educação ambiental AQUI.

Informações sobre “A Rua é Sua”, da CML, AQUI

Horários sessões Plasticologia Marinha:
Primeira sessão às 11h, repetindo-se a cada meia hora.
Última sessão às 18h30. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,223,365