"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

São Gémeos! São Gémeos!

Rita Moura de Oliveira, mãe das gémeas Maria e Luísa e autora do blog Uma vespa a abrandar, baseou-se na sua experiência pessoal para escrever este livro sobre a aventura de ter gémeos. E que aventura!!! 


Com gémeos a caminho, a história é a duplicar. São precisos dois berços, carrinho para dois, roupinhas para dois. É tudo a dobrar! A alegria e o medo também. Esta é a história das gémeas Ana e Teresa, que nos contam tudo sobre como é que a mãe e o pai descobriram que iam ter dois bebés, e a aventura que foi a gravidez, o nascimento e o crescimento destas duas meninas, cheio de surpresas e traquinices. Com ilustrações coloridas e divertidas, e curiosidades e factos interessantes, este livro
explica tudo sobre os gémeos: como se formam, a diferença entre gémeos fraternos e idênticos, o dia a dia desafiante, e muito mais.

Inclui também truques e dicas para que não haja muitas trocas nem confusões!

“No dia em que gerei vida, fui confrontada com a morte”
A gravidez e o parto de Rita foram problemáticos, ela e as filhas estiveram em risco de vida, mas felizmente estava no local certo, no momento certo, rodeado dos melhores profissionais e tudo acabou bem, como ela conta no blogue



Rita Moura de Oliveira
nasceu em Lisboa no penúltimo dia de 1973, primeira filha de uma série de três irmãos. É mãe de duas gémeas idênticas, a Maria e a Luísa, que são a sua inspiração e a razão de ser deste livro. É licenciada em Comunicação Social e trabalha há 20 anos como editora de manuais escolares. Adora ler, viajar e estar ao ar livre o máximo de tempo possível. Sempre que pode, escreve no seu blogue, muitas vezes sobre as gémeas mas sobretudo sobre livros, sobre a vida e sobre o que vai observando nas pessoas e nas coisas.

 
Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,975,478