"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia de "ATÉ À MORTE" de Ivan Kavanagh

Em parceria com a Lanterna de Pedra Filmes, oferecemos convites duplos para a antestreia de um drama western protagonizado por Emile Hirsch e John Cusack. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.


ANTESTREIA
:: 19 de novembro [3ª feira] . 21h30Cinema City - Campo Pequeno

Depravação. Cobiça. Homicídio. Sejam bem-vindos a Garlow!

O carpinteiro e agente funerário Patrick Tate (Emile Hirsch) vive com a sua jovem família nos arredores de uma pequena cidade fronteiriça na Rota da Califórnia, no decurso da Febre do Ouro de 1849. É um local austero mas relativamente calmo, até ao momento em que o fora-da-lei Dutch Albert (John Cusack) e o seu gangue tomam conta da povoação, matando quem ouse fazer-lhes frente.
Patrick embarca inicialmente por um caminho perigoso, retirando lucro do caos por estes gerado, mas é apenas uma questão de tempo até que ele tenha de proteger os seus da carnificina.

Género: Western, Crime, Drama
Realizado por: Ivan Kavanagh
Atores: Emile Hirsch, John Cusack, Déborah François

DECLARAÇÕES DO REALIZADOR
Ivan Kavanagh propõe "Até à Morte" como um filme baseado num personagem que está sempre presente no género do Western, mas que nunca é devidamente explorado - o fabricante de caixões.
Para Kavanagh, este é um filme sobre o significado inicial do sonho americano para o homem comum: "o filme explora o que o Novo Mundo significava para as pessoas comuns, pobres por norma, e como estas interpretavam a "terra das oportunidade."

Esta ecoa também temas relacionados com riqueza e prosperidade, bem como avareza. De acordo com o realizador:

"Patrick (Emile Hirsch) é um homem que pertence ao passado da Irlanda, mas poderia ser também um homem do presente. Os seus sonhos são proporcionar uma vida melhor para a sua família (...) ser respeitado e sentir-se parte de uma comunidade." Assim, esta América tem ecos da América de hoje.

 


O Western "Até à Morte", no original "Never Grow Old", da autoria de Ivan Kavanaugh, estreia nas salas de cinema nacionais a 21 de novembro. Poderá ser visto nos Cinemas Cineplace e NOS Cinemas.


PASSATEMPO ENCERRADO

... e os VENCEDORES são:

Alexandre Geada
Ana Sofia Henriques
Joana Andreia Pereira Guerreiro
João Vasconcelos
Mafalda Abreu
Manuel Diniz
Maria Madalena Miranda
Natália Guia
Ricardo Luzia
Vanda Pereira


Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom filme!

O nosso agradecimento a todos os participantes.
 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
50,752,454
>