"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Niki Moss edita "Standing In The Dark EP" e lança videoclip

Niki Moss regressa aos lançamentos com um novo conceito e apresenta-nos uma coleção de reinterpretações de “Standing In The Dark” (canção que integra o seu primeiro álbum Gooey).


“Standing In The Dark II”
, o single deste EP, é a segunda reinterpretação do tema original e foca-se nos aspetos mais pop de “Standing In The Dark”. Das 5 versões esta é a que apresenta o refrão mais épico e dramático, integra uma estrutura mais de canção e instrumentação há anos 80. O vídeo deste tema, realizado por Diogo Vale, pretende seguir os passos da música, sombrio mas confortável, misterioso e metafórico, ora sereno, ora explosivo. O tema “Dark” é literal neste teledisco, bem como a tentativa de fugir das trevas. Se encararmos este EP como um exercício, a versão “II” é sem duvida o single.

Neste EP poderemos escutar 5 reworks do tema, concebidos pela mão do nosso Niki, que embarcou numa viagem para descobrir quão épico, psicadélico, eletrónico e sombrio este single se poderia tornar. É uma abordagem radical e ousada, um verdadeiro trabalho de amor, onde duas das cinco versões são acompanhadas de teledisco para ilustrar a sua realidade.

Após o bem-sucedido lançamento de Gooey em maio, Niki continua a colher frutos deste álbum com constante rotação nas rádios, menções em publicações como Clash Magazine, Billboard, Indie Shuffle ou Mondo Sonoro e inúmeros concertos em Portugal e Espanha. Em vésperas do seu concerto no Super Bock em Stock, que irá acontecer no dia 22 de Novembro na Sala 2 do Cinema São Jorge, este outono mostra-se a estação perfeita para mais um lançamento e para solidificar o álbum.

Niki Revela-nos:
“Eu quis dissecar os aspetos mais poderosos da música original e dividi-los em capítulos. A parte dois é focada nas tendências mais pop, com refrões orelhudos e um imaginário mais 80s. A terceira parte remete ao trabalho de estúdio, onde abusei muito do equipamento analógico e retorci os instrumentos originais para criar novas texturas. A parte IV é sobre as influências eletrónicas sempre presentes na minha música e a parte V é sobre as trevas que são o tema do EP”.

Niki Moss deixa-nos alerta com mais um lançamento este ano e promete manter um calendário recheado de releases.

Pre-save do EP no Spotify, Apple Music e Deezer aqui

Standing In The Dark EP verá a luz do dia a 15 de novembro e será lançado pela Street Mission Records / [PIAS] e pontiaq.

TOUR NIKI 
22 de novembro/ Super Bock Em Stock 2019, Lisboa
28 de novembro/ Wurlitzer Ballroom, Madrid
29 de novembro/ Carpe Diem, Santo Tirso
30 de novembro/ Porta 253, Braga
30 de novembro/ Ferro, Porto
6 de dezembro/ Rock With Benefits 2019, Fafe
7 de dezembro/ Quina das Beatas Fest 2019, Portalegre
20 de dezembro/ Oficina Os Infantes, Beja
21 de dezembro/ SHE, Évora

BIOGRAFIA NIKI MOSS 
Niki Moss é o alter-ego de Miguel Vilhena, músico multi-instrumentista, fundador da editora pontiaq, vocalista da banda Savanna e produtor de inúmeras bandas portuguesas (Pista, Marvel Lima, Ditch Days, Flying Cages, George Marvinson...).

A partir de agora podemos também conhecer o seu trabalho individual. Niki dá-nos a conhecer uma colecção de trabalhos compostos, produzidos, gravados e misturados pela sua mão, num exercício solitário.

Mantendo um calendário recheado de concertos, Niki Moss encontra-se numa tour com inúmeras datas em Portugal e Espanha, e marcará presença no festival Super Bock Em Stock.

Após quatro singles com contínua rotação na rádio e inúmeras menções na imprensa nacional e Internacional (Clash, Billboard, Mondo Sonoro, Indie Shuffle), o álbum Gooey concebe mais um single, “Standing In The Dark”, desta vez sob a forma de EP, integrando cinco versões do mesmo tema. Descortina-se assim uma escrita arrojada e um experimentalismo vibrante que não compromete uma clara tendência pop.

Gooey e Standing In The Dark EP foram lançados numa colaboração entre a pontiaq e a editora britânica Street Mission Records com distribuição pela PIAS.

Facebook 
Instagram 
Bandcamp 
Spotify 
Apple music  
Youtube



Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,901,683