"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Póvoa de Lanhoso associa-se à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

A Póvoa de Lanhoso vai associar-se à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, de 16 a 24 de novembro. Desta forma, o Município da Póvoa de Lanhoso alia-se a esta luta contra os resíduos, promovendo ações para o público em geral, sénior e escolar ao longo de toda Semana. 


A colocação de mini ecopontos para promoção da separação de resíduos em cada divisão da Câmara Municipal, a Campanha Impressão Consciente, para apelar à redução de utilização de papel, e a ação de sensibilização sobre mudança de hábitos diários de consumo para reduzir os resíduos e poupar recursos são algumas das ações previstas.

A Prevenção de Resíduos é uma emergência para a União Europeia, foi necessário implementar a Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos para sensibilizar a população para a problemática dos resíduos, em particular a prevenção e motivar a responsabilização de cada cidadão.

Em 2019 o mote é “Mude de atitude: reduza os resíduos”, encorajando a reflexão sobre como evitar a produção de resíduos e qual o melhor destino para os inevitáveis. Um jogo ambiental, uma Oficina de reutilização de resíduos e a colocação de coletores de beatas em espaços públicos são também iniciativas previstas, a par de um reforço da comunicação a respeito da correta separação, redução e reutilização de resíduos e da divulgação sobre a recolha de resíduos verdes e de monos.

Na Póvoa de Lanhoso, o Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos, onde se encontra igualmente o Centro Ambiental, é o equipamento municipal centralizador das políticas de informação e sensibilização ambientais.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,935,148