"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

O primeiro festival de caminhadas da Arrábida chega na Primavera

Há a grande rota pela serra e caminhadas com história e vistas de tirar o fôlego. As inscrições estão abertas.

No Cabo Espichel os caminhantes vão poder observar jazidas defosséis. DR/BIOTRAILS Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel DR


Caminhar por trilhos arqueológicos com vista para a Serra da Arrábida? Vai ser possível no Arrábida Walking Festival na Primavera, de 27 a 29 de março de 2020. As inscrições já estão abertas com um preço especial até ao final do ano.

Palmela é o ponto de partida para explorar a Serra da Arrábida. A Grande Rota Arqueológica faz-se em sete percursos, num total de mais de 100 quilómetros.

O pontapé de saída do festival será o Percurso entre Castelos, com partida do Castelo de Palmela e paragens nos conventos de São Paulo e dos Capuchos. Em todos eles está incluído o transporte desde o centro de Palmela até ao ponto de partida do trilho. No sábado, 28 de março, acontecem em simultâneo passeios pelas Serras de São Francisco, Pinheirinhos e do Louro.

Às caminhadas alia-se o património. O trilho pela Serra da Arrábida na tarde do segundo dia de festival inicia-se no Palácio da Bacalhôa, antiga propriedade da casa real portuguesa. Em simultâneo, o passeio pela Serra da Azóia vai visitar o Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel.



No domingo, para dar descanso aos caminhantes, os três passeios terão lugar apenas durante a manhã. A caminhada pela Serra de São Luís parte da ermida homónima, depois uma visita para conhecer as lendas que a rodeiam. Sem ignorar o passado arqueológico, o percurso pelo Cabo Espichel vai explorar as arribas da Praia das Bicas onde se guardam importantes jazidas de fósseis.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em duas modalidades: passe festival ou bilhete simples. Até 31 de dezembro, o bilhete para vários passeios custa 20 euros. Já um passeio apenas fica por 12 euros. Além das caminhadas, o bilhete inclui ainda um kit oferta e um seguro de acidente pessoal.

O evento é organizado Biotrails, em parceira com o Município de Palmela, e conta com o patrocínio da Quinta do Piloto, do Município de Setúbal e da Setúbal Portugal Bay.


in Público | 15 de novembro de 2019

Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público

Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,865,083