"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Como lidar com os pensamentos negativos?

Com texto de uma psicóloga e ilustrações de uma premiada artista britânica, este álbum delicado recorre a metáforas inspiradas no céu e nas condições atmosféricas para falar de sentimentos e pensamentos.


A tua cabeça é como o céu. Às vezes está azul e sem nuvens. Outras vezes está nublada e escura. O que podemos fazer para afastar as nuvens?

Escrito pela psicóloga Bronwen Ballard e ilustrado pela premiada Laura Carlin, este livro mostra às crianças que a tristeza e os pensamentos negativos são normais, e ajuda-as a desenvolver o hábito saudável de prestarem atenção àquilo em que pensam e ao que sentem. Através de uma linguagem metafórica, mostra que os nossos pensamentos e sentimentos difíceis são parte integrante da vida e que temos o poder de lidar com eles.

No final do livro incluem-se dicas simples que ajudarão os adultos a iniciar as crianças na prática de mindfulness. 

As ilustrações suaves e de técnicas mistas, que são o complemento ideal para o texto de Bronwen, oferecem aos pais um livro realmente útil para ajudar as crianças a superar as suas preocupações.

Bronwen Ballard é coach, psicóloga e formadora de mindfulness em escolas do ensino básico. É licenciada em Filosofia e Línguas Modernas pela Universidade de Oxford, em Psicologia pela London Metropolitan University, e concluiu um mestrado em Applied Positive Psychology e Coaching Psychology na East London University (onde se especializou em mindfulness). 

Tem 20 anos de experiência com empresas, e com adultos e crianças, maioritariamente sobre a forma como se geram os pensamentos e sobre estratégias para pensar melhor. 

Laura Carlin formou-se no Royal College of Art em 2004 e vive e trabalha em Londres desde então. O seu trabalho é elegante, sensível e delicado. 

Recebeu inúmeros prémios, incluindo o Sheila Robinson Drawing Prize, o Quentin Blake Award (dois anos consecutivos), e o National Magazine Award em 2004. Também recebeu o Uniqlo Fashion Illustration Award em 2003 e 2004. O seu trabalho já apareceu em publicações como a Vogue, The New Scientist, The Guardian, The Observer, The Sunday Telegraph e The Independent.  

A Tua Cabeça é Como o Céu (ed. Fábula | 32 pp. | 14,39€) inclui uma secção para pais com dicas para a iniciação à prática de mindfulness com as crianças. A Fábula disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Estilhaços de Escuridão"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de Estilhaços & Ensemble Vocal EPME, que terá lugar no próximo dia 23 de março (sábado) às 21h30, no Auditório de Espinho. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
89,536,621