"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Como lidar com os pensamentos negativos?

Com texto de uma psicóloga e ilustrações de uma premiada artista britânica, este álbum delicado recorre a metáforas inspiradas no céu e nas condições atmosféricas para falar de sentimentos e pensamentos.


A tua cabeça é como o céu. Às vezes está azul e sem nuvens. Outras vezes está nublada e escura. O que podemos fazer para afastar as nuvens?

Escrito pela psicóloga Bronwen Ballard e ilustrado pela premiada Laura Carlin, este livro mostra às crianças que a tristeza e os pensamentos negativos são normais, e ajuda-as a desenvolver o hábito saudável de prestarem atenção àquilo em que pensam e ao que sentem. Através de uma linguagem metafórica, mostra que os nossos pensamentos e sentimentos difíceis são parte integrante da vida e que temos o poder de lidar com eles.

No final do livro incluem-se dicas simples que ajudarão os adultos a iniciar as crianças na prática de mindfulness. 

As ilustrações suaves e de técnicas mistas, que são o complemento ideal para o texto de Bronwen, oferecem aos pais um livro realmente útil para ajudar as crianças a superar as suas preocupações.

Bronwen Ballard é coach, psicóloga e formadora de mindfulness em escolas do ensino básico. É licenciada em Filosofia e Línguas Modernas pela Universidade de Oxford, em Psicologia pela London Metropolitan University, e concluiu um mestrado em Applied Positive Psychology e Coaching Psychology na East London University (onde se especializou em mindfulness). 

Tem 20 anos de experiência com empresas, e com adultos e crianças, maioritariamente sobre a forma como se geram os pensamentos e sobre estratégias para pensar melhor. 

Laura Carlin formou-se no Royal College of Art em 2004 e vive e trabalha em Londres desde então. O seu trabalho é elegante, sensível e delicado. 

Recebeu inúmeros prémios, incluindo o Sheila Robinson Drawing Prize, o Quentin Blake Award (dois anos consecutivos), e o National Magazine Award em 2004. Também recebeu o Uniqlo Fashion Illustration Award em 2003 e 2004. O seu trabalho já apareceu em publicações como a Vogue, The New Scientist, The Guardian, The Observer, The Sunday Telegraph e The Independent.  

A Tua Cabeça é Como o Céu (ed. Fábula | 32 pp. | 14,39€) inclui uma secção para pais com dicas para a iniciação à prática de mindfulness com as crianças. A Fábula disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,912,913