"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Loulé é finalista do Prémio Nacional do Artesanato

O Município de Loulé é finalista na categoria “Promoção para Entidades Públicas” do Prémio Nacional de Artesanato, promovido pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional. 


Trata-se de um galardão que tem como objetivo incentivar a produção artesanal, nas suas vertentes tradicional e contemporânea, distinguindo artesãos que se destaquem pelas competências técnicas e profissionais e pela excelência dos resultados alcançados, assim como agentes e entidades públicas e privadas com intervenções relevantes na promoção das artes e ofícios.

A Autarquia de Loulé tem vindo a apoiar as artes e ofícios através da realização de feiras e mostras de artesanato e do projeto Loulé Criativo, o qual criou uma rede de oficinas composta atualmente por 5 espaços. Para além disso, e consciente da necessidade de transmissão de conhecimentos na área das artes e ofícios, têm sido organizadas várias atividades e formações neste âmbito. Foi ainda criado o Loulé Design Lab, um laboratório de criação, investigação e experimentação, que apoia uma rede de designers e makers, sendo uma das incubadas, a Sílvia Rodrigues, que trabalha a arte do papel de jornal, uma finalista do Prémio Nacional de Artesanato, na categoria “Prémio Inovação”.

No Portal do IEFP está disponível informação sobre as várias candidaturas, assim como o endereço para a votação, que é efetuada por voto eletrónico até ao dia 13 de dezembro, podendo ser escolhida uma das nomeações em cada categoria e não podendo o utilizador votar mais do que uma vez https://formularios.iefp.pt/index.php/136697?lang=pt

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,179,559