"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Dia Internacional do Voluntariado assinalado em Loulé

Integrado nas comemorações do Dia Internacional do Voluntariado, a Câmara Municipal de Loulé promove esta quinta-feira, 5 de dezembro, a partir das 19h30, na Associação de Saúde Mental do Algarve, Zona Industrial, um jantar-convíviode homenagem aos voluntários que, durante o ano de 2019, exerceram esta nobre função social, no compromisso e esperança de um concelho mais solidário.


Este momento reunirá voluntários, coordenadores de voluntariado e entidades promotoras de voluntariado do concelho de Loulé, representando um importantíssimo momento de partilha e de reconhecimento pelo impacto do voluntariado no desenvolvimento sustentável do território.

Refira-se que o Banco Local de Voluntariado é um espaço de encontro entre pessoas que expressam a sua disponibilidade e vontade para serem voluntárias e entidades promotoras de voluntariado que reúnem condições para integrá-los.

Esta estrutura tem permitido a colocação de voluntários nas áreas de maior carência identificadas pelas instituições particulares de solidariedade social do Concelho, de forma a auxiliá-las a colmatar as principais necessidades e a ultrapassar alguns obstáculos com que se deparam no seu quotidiano.

Por outro lado, a sua ação pode ser desenvolvida em todos os domínios da atividade humana como sejam a cidadania, ação social, saúde, educação, ciência, cultura, defesa do património e do ambiente, defesa do consumidor, cooperação para o desenvolvimento, emprego e formação profissional, reinserção profissional, proteção civil, desenvolvimento da vida associativa e da economia social, solidariedade social, desporto, entre outros.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,808,929