"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Aldeia dos Sonhos abre as portas com Parada de Natal

A Aldeia dos Sonhos, espaço privilegiado da animação de Natal em Loulé, abre as portas esta sexta-feira (6 de dezembro), a partir das 10h00, com uma Parada de Natal onde irão participar alunos das escolas do 1º Ciclo e Pré-Escolar do ensino público do concelho, bem como utentes das instituições particulares de solidariedade social.


Os alunos irão vestir-se com adereços e cores natalícias, contribuindo para o colorido deste desfile, no momento inaugural daquela que pretende ser a recriação da aldeia do Pai Natal.

Uma pista ecológica de gelo, um circuito de arborismo, um carrossel, um comboio de Natal e muitos outros pontos de animação irão dinamizar a aldeia onde duendes e muitas outras figuras do mundo encantado desta quadra vão estar nestes dias.

O Teatro também marcará presença, com a apresentação das seguintes peças infanto-juvenis: “O Natal dos Super-Heróis” e “O Natal das Três Princesas” (dia 7), “Filhoses e Rabanadas” e “Natal Musical” (dia 8), “Natal no Bosque” e “Feiticeiro de Oz” (dia 14), “Operação Natal” e “Viagem ao Polo Norte” (dia 15), “Viva o Natal” e “A Viagem no Tempo” (dia 21), “A Consoada” e “Dom Quixote de La Mancha” (dia 22), “Filhoses e Rabanadas” e “Dom Quixote de La Mancha” (dia 28).

No encerramento da Aldeia dos Sonhos, a 29 de dezembro, pelas 16h00, o Coro Infantil de Loulé trará algumas das mais belas músicas de Natal.

Refira-se que perto de 4500 alunos das escolas irão visitar esta Aldeia nos dias 6, 9, 10, 11, 12 e 13 de dezembro.

A Aldeia dos Sonhos vai funcionar na Cerca do Convento Espírito Santo, Castelo de Loulé, Largo D. Afonso III e Largo de S. Francisco, com o seguinte horário: de terça a sexta-feira, e aos domingos, das 14h00 às 19h00; aos sábados, das 10h00 às 19h00. No dia 24 funcionará das 14h00 às 16h00, e nos dias 25 e 26, das 15h00 às 19h00. A entrada é livre.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,914,836