"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Senhor Vulcão regressa com novo single "Catraios"

Senhor Vulcão é um cantautor português apaixonado pela sua língua mãe, onde encontra inspiração em palavras e expressões do nosso vasto léxico, menos usadas ou em extinção.


Inspirado pelas raízes tradicionais portuguesas brota canções simples com humor, amor, sarcasmo, mergulho e revolução. Uma espécie de folkrapper em erupção, levado pelas ondas do mar e pela natureza bruta que o apaixona. Todos os seus discos são edições de autor, numeradas e limitadas.

Para celebrar os seus 12 anos de carreira, irá lançar em Fevereiro um novo volume duplo,"Mansidão e Blandícia", uma edição especial em formato de livro ilustrado com fotografias de artistas convidados e com a participação de Joana Machado, Elisa Rodrigues e Rita Redshoes, entre outros.

O primeiro single é lançado hoje, 9 de dezembro, e chama-se “Catraios”.


"Catraios" é uma canção afiada. O videoclipe relata a cumplicidade de duas gerações que não têm medo de nada, que são corajosas e pensam por si. Uma por ser genuína e jovem e outra madura e vivida. Catraios é uma canção de esperança, que fala de um sonho numa revolução pacífica que se espera renovadora, plena de tolerância e honra. Um sonho de uma mudança no paradigma social e político que tanto assola os nossos dias de hoje. Uma canção que procura a verdade, cheia de fé no ser humano, na sua bondade e inteligência. Catraios é uma canção acordada, que nos acorda. 

Catraios é uma canção que me diz muito. Espelha um pouco a minha infância e a minha essência. Cresci na Buraca e os meus amigos eram os “bandidos” uns bons outros menos, mas puros. É uma canção que fala de inocência, valentia e resiliência. Um grito de fé no poder do sonho, o sonho corajoso que não se deixa ficar, não se amansa. Fala de esperança e de alerta, uma canção que nos acorda.”   
   Senhor Vulcão


FICHA TÉCNICA:
Realização: Chiara Missaggia
Produção: Mafalda Pereira (Mind Your Set)
Assistente de Produção: Carolina Caldeira
Actores: Eugénio Sena e Tomás Maximino
Acessórios: Sónia Pessoa e Lobo Apparel
Agradecimentos: Sr. Jorge Augusto e JMA Artes Gráficas Lda

 

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,893,956