"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Guerra e Paz publica vencedor do Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal

Vidas por Fios, romance de José Martinho Gaspar, tomando como pano de fundo o panorama político português, e em particular a Assembleia da República, é publicado em fevereiro de 2020 pela Guerra e Paz, Editores.


A edição do livro, vencedor do Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal 2019, resulta de um protocolo de publicação regular assinado entre o Lions de Portugal e a editora.

Uma metáfora do nosso tempo, onde o mérito é amiúde secundarizado, onde se afirmam protagonistas improváveis e onde o palco político abre espaço à teatralização ou a anedotas sofríveis. É este o mote para Vidas por Fios, o mais recente livro de José Martinho Gaspar, professor de História, natural de Abrantes. A obra venceu a oitava edição do Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal e será editada pela Guerra e Paz, Editores, no próximo mês de fevereiro.

Vidas por Fios é o sucessor de Histórias Desencantadas, livro de contos editado em outubro de 2012, Um Mundo Quadrado, livro infantil editado em 2015, Histórias de Ter de Ser, livro de contos editado em 2017. José Martinho Gaspar é ainda co-autor de manuais escolares de História e do ensaio Os Discursos e o Discurso de Salazar, editado em 2001.

A publicação de Vidas por Fios resulta de um protocolo assinado pelo Lions de Portugal e a Guerra e Paz, Editores, que se torna a parceira editorial do Prémio Nacional de Literatura Lions de Portugal.

Está já aberta a candidatura à edição de 2020. A data limite para a apresentação de originais será o dia 15 de março de 2020.

Mais informações no regulamento.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Estilhaços de Escuridão"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de Estilhaços & Ensemble Vocal EPME, que terá lugar no próximo dia 23 de março (sábado) às 21h30, no Auditório de Espinho. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
89,543,228