"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Terno Despertar da Engomadeira"

Uma viagem surpreendente e arrebatadora à natureza humana, que traz à tona valores, muitas vezes escondidos, através de vários fios que nos conduzem a um puzzle de histórias, onde nada é falado de forma explicita e onde o leitor irá “escrever” cada palavra dita.


Uma Ode à vida e às segundas oportunidades que ela nos dá, levantando o véu das aparências, confronta-nos com o passado e com a sua importância na nossa realidade, despoletando emoções desconcertantes.

Uma história intensa e inesperada, que nos agarra e envolve, que nos faz ansiar por cada virar de página, que nos revela que nem tudo é o que parece, e que o que procuramos tão incessantemente, muitas vezes está mesmo à nossa frente...

  Maria Gabriela da Silva Leal nasceu em São Domingos de Benfica, no ano de 1984. Desde muito cedo que ficou fascinada pelos livros, fiéis companheiros durante a infância. Os diferentes sítios por onde passou (e viveu) não a deixaram abandonar as leituras e, incentivada pelos que lhe são mais próximos, toma os livros como verdadeiras inspirações para o (des)conhecimento do ser humano em toda a sua (des)complexidade.

2003 ficou marcado pelo retorno a Lisboa, para se licenciar em Antropologia. Nesse momento, sente o chamamento natural da escrita que lhe desvenda uma “engomadeira” enraizada nas suas origens. Anos mais tarde, agora mulher e mãe, finaliza a sua primogénita andança narrativa, um “terno despertar” de si própria para os seus, que se veio a revelar, no fim da aventura, para o mundo.

Presentemente, encontra-se resolvida algures pela “Cidade dos Canais”, terra a quem não pediu para ser escolhida, mas que a vida acolheu de corpo e alma. No campo literário, a autora pretende prosseguir a sua caminhada romanesca, com novos enredos que prometem um (re)descobrir das palavras!

Brevemente disponível nas livrarias (a partir de janeiro de 2020).

Visitas
50,741,638
>