"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Terno Despertar da Engomadeira"

Uma viagem surpreendente e arrebatadora à natureza humana, que traz à tona valores, muitas vezes escondidos, através de vários fios que nos conduzem a um puzzle de histórias, onde nada é falado de forma explicita e onde o leitor irá “escrever” cada palavra dita.


Uma Ode à vida e às segundas oportunidades que ela nos dá, levantando o véu das aparências, confronta-nos com o passado e com a sua importância na nossa realidade, despoletando emoções desconcertantes.

Uma história intensa e inesperada, que nos agarra e envolve, que nos faz ansiar por cada virar de página, que nos revela que nem tudo é o que parece, e que o que procuramos tão incessantemente, muitas vezes está mesmo à nossa frente...

  Maria Gabriela da Silva Leal nasceu em São Domingos de Benfica, no ano de 1984. Desde muito cedo que ficou fascinada pelos livros, fiéis companheiros durante a infância. Os diferentes sítios por onde passou (e viveu) não a deixaram abandonar as leituras e, incentivada pelos que lhe são mais próximos, toma os livros como verdadeiras inspirações para o (des)conhecimento do ser humano em toda a sua (des)complexidade.

2003 ficou marcado pelo retorno a Lisboa, para se licenciar em Antropologia. Nesse momento, sente o chamamento natural da escrita que lhe desvenda uma “engomadeira” enraizada nas suas origens. Anos mais tarde, agora mulher e mãe, finaliza a sua primogénita andança narrativa, um “terno despertar” de si própria para os seus, que se veio a revelar, no fim da aventura, para o mundo.

Presentemente, encontra-se resolvida algures pela “Cidade dos Canais”, terra a quem não pediu para ser escolhida, mas que a vida acolheu de corpo e alma. No campo literário, a autora pretende prosseguir a sua caminhada romanesca, com novos enredos que prometem um (re)descobrir das palavras!

Brevemente disponível nas livrarias (a partir de janeiro de 2020).

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,136,500