"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Cabeça vive a Aldeia Natal até à Passagem do Ano

Até 1 de Janeiro, Cabeça continua a ser uma das Aldeias Natal mais visitadas do país. E se o Natal é autêntico e genuíno, a passagem de Ano Novo que se avizinha pode bem ser original e uma forma de fugir ao bulício das grandes cidades.

Foto: Pedro Ribeiro Foto: Ricardo Mendes Foto: Pedro Ribeiro

Nesta altura do ano na Cabeça, que é uma das localidades que integra a Rede de Aldeias de Montanha, é possível usufruir de um Réveillon peculiar, na aldeia e com vistas para a Natureza, bem no sopé da montanha onde corre a ribeira de Loriga. Cabeça Aldeia Natal convida os seus visitantes a passar 2019 para 2020, a 530 metros de altitude, com o calor da fogueira e a genuinidade das suas gentes.

E até ao primeiro dia de 2020 há ainda muito para ver e fazer. É possível participar em diversas atividades, caminhadas, workshops e, claro, apreciar o trabalho de decoração sustentável desenvolvido pelos moradores de Cabeça, que reflete e demonstra que com materiais recolhidos de forma responsável da Natureza - como as giestas, as videiras, os pinheiros, folhas e fetos, lã das ovelhas bordaleiras, canas de milho e ainda outros materiais reciclados - é possível “enfeitar de Natal” as ruas, casas, tabernas com o melhor que o Parque Natural da Serra da Estrela tem para oferecer.

Todo o programa disponível AQUI

Esta ação integra o Plano de Animação da Rede de Aldeias de Montanha, integrado na EEC PROVERE iNature, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do CENTRO 2020 - Programa Operacional Regional do Centro.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,222,118