"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Revista Portuguesa de Humanidades - Chamada de Artigos

A Direcção da Revista Portuguesa de Humanidades informa que se encontra aberta até dia 31 de Março de 2020 a recepção de artigos e recensões.


Convidam-se Académicos, Investigadores e Professores de diferentes disciplinas das Humanidades e Ciências Humanas a apresentarem propostas de artigos científicos de relevo, para publicação na Revista Portuguesa de Humanidades.

As propostas de artigos, que devem privilegiar o enquadramento em âmbitos de investigação dos Estudos Literários, Estudos Clássicos, ou Estudos Linguísticos, deverão ser enviados em anexo, preferencialmente em formato .doc, .docx (ou em versão PDF, se contiver símbolos especiais), para o endereço electrónico oficial da Revista: rphumanidades@gmail.com.

A RPH publicará apenas artigos originais de reconhecido mérito, que serão submetidos a revisão interpares (peer review), mediante o sistema de dupla avaliação anónima (double-blind).

Os textos, necessariamente inéditos, não devem exceder as 10.000 palavras (com notas de rodapé e referências bibliográficas incluídas); podem ser escritos nas principais línguas europeias (Português, Inglês, Francês, Espanhol, Italiano e Alemão); devem vir acompanhados de um Resumo e Palavras-chave em Inglês e escritos segundo as normas de estilo da Revista Portuguesa de Humanidades.

O prazo-limite previsto para a submissão dos artigos é o dia 31 de Março de 2020.
Propõe-se como data de notificação dos resultados aos Autores o dia 01 de Junho de 2020.
Os artigos e recensões recebidos após essa data poderão apenas ser considerados para avaliação e publicação em números posteriores, de modo que a chamada para publicações permanecerá, em regime de diálogo permanente, sempre activa.


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,102,170