"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Abertas inscrições para edição da Páscoa das "Férias para Todos" e "Férias para Todos XL"

Até ao próximo dia 31 de janeiro estão abertas as inscrições para a edição de Páscoa dos programas “Férias para Todos” e “Férias para Todos XL”, iniciativa da Câmara Municipal de Loulé que pretende promover a ocupação dos tempos livres dos alunos durante os períodos de interregno escolar.


Numa iniciativa que conta com o envolvimento das associações culturais, sociais e desportivas, a ideia é levar a cabo campos de férias em regime não residencial, com o acompanhamento técnico das crianças e jovens, proporcionando novas experiências e hábitos de vida saudáveis, incrementando a sociabilização dos alunos, bem como o seu desenvolvimento intelectual, emocional e social.

Os alunos irão participar em atividades de carácter desportivo, educativo, ambiental e cultural, nas escolas mas sobretudo em diversos equipamentos municipais como as Piscinas, Biblioteca, Castelo, Pavilhão Desportivo, entre outros.

Recorde-se que este é um dos mais importantes projetos do Município de Loulé na área educativa através do qual se pretende proporcionar aos pais que trabalham uma solução de confiança para a ocupação e supervisão dos seus educandos, contribuir para a formação integral dos participantes pela prática de atividades lúdico-formativas, garantir a igualdade de oportunidades das crianças, promover o gosto por diferentes modalidades desportivas, promover o conhecimento da História e Cultura do concelho, promover a cidadania, entre outros objetivos.

Os alunos com o escalão A estão isentos de pagamento, enquanto que para o escalão B o valor é de 12,50€ e para os alunos sem escalão o valor é de 25€.

O período de atividades será das 9h às 17h.

Qualquer desistência deverá ser comunicada à organização até 15 dias uteis antes do início do campo de férias.

>> Mais informações

Agenda
Exposições

Pouca Vergonha

Sociedade Nacional de Belas Artes 16 Abr a 18 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,804,517