"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Centro Cultural de Belém e Teatro Nacional São João assinam protocolo de colaboração

Foi assinado um protocolo de parceria entre a Fundação Centro Cultural de Belém e o Teatro Nacional São João que visa a apresentação de novos espetáculos em regime de coprodução, o acolhimento conjunto de companhias estrangeiras e a apresentação de espetáculos produzidos pelo Teatro Nacional São João nos espaços do Centro Cultural de Belém.


O acordo tem a duração de três anos, sendo depois renovado automaticamente por períodos sucessivos de um ano, e assegura a apresentação conjunta de um máximo de três produções por ano, a começar em 2021.

O protocolo foi assinado por Elísio Summavielle e Isabel Cordeiro, na qualidade de Presidente e Vogal do Conselho de Administração do Centro Cultural de Belém, respetivamente, e por Pedro Sobrado, Presidente do Conselho de Administração e Nuno Cardoso, Diretor Artístico do Teatro Nacional São João.

“A celebração deste protocolo, além de cimentar uma relação institucional, aposta na circulação e oferta de uma programação nacional e internacional de qualidade, permitindo ao público de ambas cidades a oportunidade de usufruir de repertório essencial do teatro contemporâneo e clássico.”
Fernando Luís Sampaio, Programador para as Artes Performativas do CCB

“Este protocolo escora o desejo do TNSJ criar parcerias programáticas que potenciem o seu papel enquanto Teatro Nacional a norte, colaborante na sua missão de serviço público”.
Nuno Cardoso, Diretor Artístico

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,212,772