"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Lançamento da Revista NERVO - coletivo de poesia

O nº 7 da revista NERVO, correspondente ao quadrimestre de janeiro a abril de 2020, está já disponível e conta com as participações de vários autores.


Autores:

ANTÓNIO BARAHONA, ANTÓNIO CARLOS SIMÃO, CATARINA DA COSTA, HELENA COSTA CARVALHO, JOÃO ALMEIDA, MARÍA GARCÍA ZAMBRANO (Espanha, traduzida por Élia Calvo), MIGUEL MANSO, MIODRAG JAKŠIC (Sérvia, traduzido por Isilda Ribeiro), PEDRO ÁGUAS, PEDRO STATTMILLER, RITA PINHO MATOS, RUI CÓIAS. Inclui ainda um texto de NIKOS PRATSINIS sobre os poetas gregos Konstandinos Kavafis e Yorgos Seferis. 

As ilustrações e a capa são do artista plástico CARLOS BARÃO.

A revista NERVO é uma publicação quadrimestral de poesia contemporânea, de âmbito nacional, que procura divulgar a poesia portuguesa e de outros países, nas diferentes gerações de poetas, linguagens e estéticas.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,191,684