"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"À Procura de Ontem"

Um livro feliz e nostálgico que nos conta uma história com espírito caloroso e reconfortante sobre a relação próxima e os fortes laços familiares entre avós e netos.


Um rapaz decide ir à procura de ontem, pois foi o seu melhor dia de sempre. Para isso, usa todo o seu conhecimento científico na tentativa de voltar ao passado, mas sem sucesso.

É então que vai ter com o avô e lhe pede ajuda. Este vai mostrar-lhe que mais importante do que voltar a ontem é viver plenamente o hoje. Todos gostamos de guardar as boas recordações de experiências passadas, mas o melhor ainda pode estar para vir. Há que aproveitar tudo o que de bom o dia de hoje nos pode trazer.

Fábula disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui

Alison Jay é uma autora inglesa que estudou design gráfico na London College of Communication e se especializou em ilustração. 

Foi nomeada para o prémio Kate Greenaway duas vezes. Trabalha com tinta a óleo de secagem rápida. Por vezes, reveste a ilustração com camadas de verniz para dar um efeito envelhecido.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,224,226