"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Jogo interativo promove conhecimento sobre o concelho de Loulé

No âmbito da aposta em criar ferramentas inovadoras na área educativa, a Câmara Municipal de Loulé lança agora “Desafios de Loulé.” 


Jogo interativo e pedagógico, em formato quiz, destinado a promover junto da comunidade escolar do concelho a consciencialização para a temática da ação climática e a partilhar conhecimento sobre o património cultural e natural de Loulé.

Esta plataforma de “gamificação” disponibiliza dois jogos de tabuleiro, sendo "O Desafio do Clima” desenvolvido em parceria com a Inframoura e dedicado à temática do combate às alterações climáticas, e o outro jogo baseado na adaptação do livro de banda desenhada "Os Segredos de Loulé".

Até 29 de fevereiro decorre a primeira competição de "O Desafio do Clima". A segunda competição - "Os Segredos de Loulé" - terá lugar no mês de abril.

As competições são destinadas às escolas, professores e alunos do 2º e 3º ciclo do concelho de Loulé, com prémios para os melhores classificados. Concebido para ser jogado em sala de aula, por alunos destes ciclos de ensino, “Desafios de Loulé” apresenta-se num tabuleiro de jogo virtual com perguntas temáticas, podendo os jogos de tabuleiro ser dinamizados pelos professores. Além do tabuleiro virtual, no qual participam 2 a 5 jogadores, em https://desafiosdeloule.pt, o jogo está também disponível em formato batalha entre 2 jogadores. A batalha pode ser jogada em computador ou tablet, ou ainda em aplicação móvel para smartphone, podendo ser descarregada na App Store e Play Store.

A plataforma online é gratuita, permitindo igualmente ser jogada em ambiente familiar e entre amigos, quer no tabuleiro virtual, quer no modo batalha.

Para jogar é simples, os interessados poderão inscrever-se em https://desafiosdeloule.pt e ficam de imediato disponíveis para poder ser desafiados ou para iniciar novos jogos convidando colegas da tua turma, familiares ou amigos.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,206,203