"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Será possível emagrecer com prazer e simplicidade e sem sofrimento ou dietas desequilibradas?

A nutricionista Sandra Ribeiro garante que é possível fazer dieta sem dietas e revela como em Leve para sempre. 


Transformar a forma como as pessoas se relacionam com o seu corpo e com as suas escolhas alimentares, ajudando-as a ter uma vida mais leve e saudável, é o objetivo da nutricionista Sandra Ribeiro. O seu livro, Leve para sempre, é a primeira publicação da Coolbooks em 2020.

Problemas como excesso de peso, cintura io-ió ou hábitos de vida pouco saudáveis estão frequentemente no topo das preocupações de muitos portugueses. As dietas são a solução mais frequente, mas nem sempre a mais eficaz. Para Sandra Ribeiro, mais do que uma mudança na alimentação, é necessária uma mudança no estilo de vida e uma redefinição de objetivos.

Em Leve para sempre, os leitores encontram um guia de reeducação alimentar que permite, sem sacrifícios ou custos elevados, ter um estilo de vida saudável, lidar com a impulsividade alimentar, rejeitar o sentimento de culpa e gerir os hábitos e as emoções a favor de uma relação mais harmoniosa com a alimentação e com a balança.

Com recurso a técnicas de coaching e ao mais atual conhecimento científico, a nutricionista apresenta um método de emagrecimento consciente e inteligente, através de uma alimentação simples, acessível e agradável ao paladar.

SOBRE O LIVRO
Leve para Sempre
Está cansada de experimentar dietas? Não consegue largar hábitos antigos e acaba sempre por recuperar o peso que perdeu com tanto esforço? Dá por si a pensar que talvez nunca consiga atingir e manter o peso que deseja?
E se a solução não passar por dietas? Talvez esteja na hora de aprender a lidar com a impulsividade alimentar, a frustração e a culpa e saber gerir as emoções e os hábitos a seu favor para uma relação mais harmoniosa com a alimentação, com a balança e consigo própria.
Neste livro, partilho estratégias simples e eficazes para perder peso e mantê-lo de forma permanente sem dietas ou sofrimento: descubra um estilo de vida mais leve e saudável sem ter de se afastar do convívio social, comer alimentos pouco usuais ou passar horas na cozinha.
Aprecie o caminho e divirta-se rumo a uma vida mais leve! 

SOBRE A AUTORA
Sandra Ribeiro

Nutricionista, com formação complementar em coaching nutricional, nutrição comportamental, nutrição no desporto, nutrição pediátrica e nutrição renal. É também licenciada em Ciências da Educação.
Acredita na importância de uma alimentação saudável inserida no contexto de um estilo de vida também ele saudável e protetor. Nesse sentido, participou na formação em Lifestyle Medicine pela Harvard Medical School, EUA, tendo igualmente concluído a formação de Clinicians Culinary Health Education Fundamentals Coaching, pelo Institute of Lifestyle Medicine / Harvard Medical School, EUA.
Desenvolve a sua atividade clínica no Hospital CUF Porto.
É feliz ao ver a felicidade das pessoas que acompanha em consulta, nos seus programas online de reeducação alimentar e emagrecimento consciente e nos workshops de alimentação saudável que desenvolve. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,190,430