"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Melinda Gates mostra como as mulheres podem mudar o mundo

Ganhar asas e voar pretende ajudar a humanidade a despertar para uma realidade: mulheres livres e capacitadas são capazes de transformar o mundo.


Melinda Gates e a Porto Editora desafiam os leitores portugueses a deixarem-se inspirar por histórias extraordinárias que mostram como nunca foi tão oportuno dar às mulheres a possibilidade de Ganhar asas e voar e assim elevarem a humanidade.

No seu primeiro livro, a autora e filantropa aborda questões tão variadas como a saúde materna, a educação, o trabalho sexual, o casamento infantil ou a desejada igualdade no acesso às oportunidades profissionais. Através de relatos na primeira ou na terceira pessoa, provoca no leitor sensações tão diversas como empatia, choque, consternação ou surpresa – seja pela excentricidade da situação ou pelo desconhecimento de uma realidade nem sempre distante.

Desde o momento em que decidiu deixar de trabalhar para se dedicar à família, convencida de que esse era um papel exclusivamente feminino, até aos dias de hoje, em que inspira e apoia mulheres em todo o mundo, Melinda Gates partilha o que aprendeu no seu percurso à frente da Fundação que dirige com o seu marido, Bill Gates. Ao mesmo tempo, revela a sua luta pela afirmação pessoal e pela igualdade no seu próprio casamento.

Além de um registo de memórias e experiências, esta obra é também um apelo à ação e à mudança e é nesse sentido que a autora decidiu doar a totalidade dos lucros resultantes da venda do livro às organizações que cita nas suas histórias e que estão listadas nas últimas páginas do livro.

Neste livro comovente e inspirador, Melinda Gates partilha o que aprendeu com pessoas extraordinárias que conheceu e os desafios que enfrentou nas quase duas décadas à frente da Fundação Bill & Melinda Gates. Ao longo desse percurso, algo se tornou evidente: se queremos elevar a sociedade, não podemos rebaixar as mulheres.

Melinda apresenta dados chocantes sobre as causas que, nos dias de hoje, mais precisam de atenção: desde o casamento infantil e a falta de acesso das mulheres à educação e saúde até à desigualdade de género no mercado de trabalho e à importância das mulheres na construção de um futuro tecnológico.

E, pela primeira vez, escreve sobre a sua história pessoal e sobre o caminho que percorreu para a igualdade no seu próprio casamento.

Em Ganhar Asas e Voar, Melinda mostra como nunca foi tão oportuno dar asas às mulheres – e assim elevar o mundo. 

SOBRE A AUTORA
Melinda Gates é filantropa, mulher de negócios e defensora dos direitos das mulheres e raparigas de todo o mundo. Enquanto copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates, define os objetivos e prioridades da maior obra filantropa do mundo. É também fundadora da Pivotal Ventures, uma empresa de investimento e incubação que contribui para o progresso social de mulheres e famílias nos Estados Unidos.

Melinda nasceu em Dallas, no Texas. É licenciada em Ciências da Computação pela Duke University e tem um MBA em Gestão pela Fuqua School da mesma universidade. Passou os primeiros dez anos da sua carreira a desenvolver produtos multimédia para a Microsoft, antes de deixar a empresa para se dedicar à família e ao trabalho humanitário.

Vive em Seattle, Washington, com o marido, Bill, e os três filhos. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,223,002