"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Como se tornar uma celebridade? Fabiano de Abreu tem as respostas no seu novo livro

Ao longo da sua carreira, o lusodescendente Fabiano de Abreu já transformou centenas de pessoas anónimas em celebridades. Agora, promete revelar todos os seus segredos no seu mais novo livro, “Como se tornar uma celebridade – Filosofando a Imprensa”, disponível em formato eBook.


O livro, escrito a partir de entrevistas feitas pelo jornalista Hebert Neri (que também assina o prefácio da obra), revela um pouco da vida pessoal de Fabiano de Abreu, histórico familiar e o caminho que o levou a tornar-se num precursor do fitness e do fashion fitness no Brasil. Fabiano conta o que os leitores podem esperar da obra: “Qualquer um pode ser famoso. Qualquer pessoa pode se tornar famosa porque todos têm uma história, um talento. Basta apenas que este seja descoberto e aproveitado. No meu livro, conto como é o meu processo para extrair de cada pessoa o seu melhor e fazer com que o mundo veja e reconheça os seus feitos”.

A obra “Como se tornar uma celebridade – Filosofando a Imprensa” marca a primeira vez que Fabiano de Abreu desconstrói o seu método e contém também revelações inéditas sobre as celebridades lançadas por Fabiano. A obra é lançada pela editora MF Press Global e distribuída mundialmente pela Amazon.

As entrevistas e situações que deram origem ao livro aconteceram em várias regiões do mundo, passando por Portugal, Brasil, Angola e Estados Unidos. No entanto, grande parte do processo de escrita teve lugar em Castelo de Paiva, distrito de Aveiro, no emblemático Café Central, da arqueóloga e empresária Joana Freitas, que também participou na revisão da obra.

Sobre a escolha de investir no formato digital em vez do impresso, Fabiano de Abreu explica que o motivo prende-se com a sustentabilidade: “Não sou de extremos nas minhas ideologias, mas gosto de contribuir com a minha parte no que diz respeito à sustentabilidade. Embora seja a favor da tradição do livro impresso, fere-me pensar que estou a contribuir para a destruição de árvores com a publicação dos meus livros. Por isso, acredito que ficará apenas no online, sem edição impressa”.

Criador de Celebridades

Em apenas cinco anos, o também filósofo Fabiano de Abreu alcançou a façanha de se tornar no maior criador de celebridades da História da imprensa mundial. Fabiano contribuiu para que mais de 500 pessoas saíssem do anonimato e se tornassem famosas em países como Brasil, Portugal, Angola, Estados Unidos, Espanha, Argentina e Chile.

Fabiano de Abreu já trabalhou com várias celebridades, das quais se destacam Nilton Bala (Personal Trainer das celebridades e escritor), Eric Santos (ator português, conhecido pela sua participação na telenovela «A Única Mulher»), Kadu Moliterno (ator brasileiro), Cris Cyborg (lutadora que se tornou num fenómeno da competição UFC nos EUA), Fernanda D'avila (modelo e personalidade ligada ao fitness), Latino (cantor e compositor), Dejan Petkovic (ex-jogador do Flamengo e comentador de futebol na Globo), Bella Falconi (Digital Influencer e personalidade do fitness), Adi Cudz (cantor angolano), entre muitos outros.

Fabiano de Abreu é assessor de imprensa no Brasil há vários anos, mas tem raízes portuguesas, sendo filho de imigrantes portugueses da ilha da Madeira. Faz também parte de um grupo muito restrito de pessoas com QI de 180, o que o torna numa das pessoas mais inteligentes da atualidade. A viver atualmente em Castelo de Paiva, Fabiano de Abreu trabalha em Portugal como jornalista.

A agência fundada por Fabiano de Abreu, a MF Press Global, começou por prestar serviços de assessoria a modelos de fitness, mas já se transformou num grupo de comunicação que responde às necessidades de clientes de variados setores, como cantores, escritores ou médicos. A MF Press Global tem filiais nos EUA,  América do Sul e África e a sua sede localiza-se em Portugal.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,898,871