"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

23ª Edição da Revista Diferença já saiu

A 23ª edição da Revista Diferença, à semelhança das publicações anteriores, tem o objetivo de ser uma voz dedicada à área social no âmbito da intervenção da Fundação AFID Diferença.


A Fundação AFID Diferença instituída pela AFID - Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência – com 33 anos de existência – tem já disponível online e para distribuição gratuita a 23ª edição da Revista Diferença.

À semelhança das anteriores, esta publicação prossegue o seu objetivo de ser uma voz dedicada à área social no âmbito da intervenção da Fundação AFID Diferença, que abrange três áreas principais – AFID REAB [Área da Deficiência], AFID KIDS [Área da Infância] e AFID SÉNIOR [Área dos Idosos].

A publicação, que tem distribuição gratuita, pode ainda ser consultada no site da AFID, conta com artigos de opinião nas temáticas ligadas à AFID e que recaem sobre “A Importância dos Cuidados Informais”, “Demências”, “Trissomia 21 – Capacidades e Desafios”, “O Envelhecimento da Pessoa com Deficiência”, “O Desporto e a Deficiência”, “A Unidade de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (UADI), “O voluntariado”, “Os novos equipamentos da Fundação AFID Diferença”, “A Oficina da Limpeza”, “A Importância das ações de Responsabilidade no Setor Social”, “Benchmarking Internacional” e “A 1ª edição do Prémio de Investigação Científica Drª. Maria Lutegarda”.

Ao folhear a revista poderá ainda ler um artigo da Drª. Maria Cavaco Silva, ex- Primeira-dama de Portugal, que por mais um ano consecutivo, inaugurou no natal de 2019, o presépio da Fundação AFID, podendo ainda na revista conhecer mais pessoas que fazem parte da história da Instituição.

Sobre a Fundação AFID Diferença

A AFID – Associação Nacional de Famílias para a Integração da Pessoa com Deficiência celebrou em 2018 33 anos de existência. Ao longo do seu vasto percurso criou também a Fundação AFID Diferença, que por sua vez comemorou 13 anos, uma instituição particular de solidariedade social que se dedica a iniciativas de reabilitação, educação, formação e inserção socioprofissional de pessoas com deficiência. Desenvolve igualmente um conjunto de atividades de apoio à comunidade e serviços de proximidade nos domínios da assistência e solidariedade social, apoio à infância e à terceira idade. É a primeira Instituição da área social, em Portugal, certificada pelas Normas ISO 9001:2008, pela Marca ISS, Nível A e pelo EQUASS Excellence. Atualmente, a AFID, na sua globalidade, atende perto de 1500 pessoas – Infância (AFIDKIDS), Pessoas com Deficiência (AFIDREAB) e Pessoas Idosas (AFIDSÉNIOR) - e para as quais trabalham diariamente 211 colaboradores. Trata-se de uma das principais instituições sociais do país – pela dimensão, abrangência e complementaridade dos seus serviços e, sobretudo, pela qualidade impressa na gestão e intervenção técnica. A AFID enquanto associação de famílias mantém o seu objetivo ao nível da representação dos direitos das famílias e das pessoas com deficiência.

www.afid.pt

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,893,071