"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um Rei e Três Imperadores. Portugal, a China e Macau no tempo de D. João V

O catálogo da exposição Um Rei e Três Imperadores. Portugal, a China e Macau no tempo de D. João V, concebida com o objetivo de mostrar as relações luso-chinesas na sua dimensão global, centra-se na primeira metade do século XVIII.


Com coordenação científica e editorial do professor Doutor Jorge Santos Alves, o livro congrega estudos de reputados investigadores, com enfoque nas dimensões político-diplomática, comercial e marítima, cultural, científico-tecnológica e religiosa que caracterizaram um dos períodos mais intensos e relevantes do relacionamento entre Portugal, a China e Macau. O catálogo reúne ainda mais de 50 entradas de objetos pertencentes a coleções portuguesas e estrangeiras que ilustram e ajudam a melhor compreender esta complexa e cativante conjuntura.

Visite a exposição na Galeria de Exposições Temporárias do Museu de São Roque até 5 Abr'20 com uma vasta 
programação de participação gratuita.

O catálogo encontra-se disponível na Loja do Museu de São Roque e Loja da Cultura 
online da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Autores ENSAIOS António Vilhena de Carvalho, Faculdade de Ciências Humanas, Universidade Católica Portuguesa. Isabel Murta Pina, Centro Cientifico e Cultural de Macau, IP. João Paulo Salvado, CIDEHUS, Universidade de Évora. Jorge dos Santos Alves, Faculdade de Ciências Humanas, Universidade Católica Portuguesa. Susana Munch Miranda, CSG/GHES - ISEG/Universidade de Lisboa. ENTRADAS António Filipe Pimentel. António Vilhena de Carvalho. Bénédicte Gaulard. Gilberto Pereira. Helena Miranda. Hugo Miguel Crespo. Isabel Horta Lampreia. Isabel Murta Pina. João Miguel Simões. João Paulo Salvado. João Pedro Viera. Jorge Santos Alves. Jorge Welsh Reserch & Publishing, Lisbon/London. Luís Saraiva. Maria Antónia Pinto de Matos. Maria Lima Mayer. Natalina Guerreiro. Roderich Ptak. Silvana Bessone. Susana Bessone. Susana Munch Miranda. Teresa Girão. Teresa Freitas Morna.

Coordenação COORDENAÇÃO GERAL Maria Margarida Montenegro; COORDENAÇÃO EXECUTIVA Teresa Freitas Morna; COMISSÁRIO Jorge Santos Alves

Ilustrador Silvadesigners

Editor SCML, Museu de São Roque
Ano de publicação 2019

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,893,276