"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Tomar vai ter Centro Municipal de Marcha e Corrida

Tomar vai ter um Centro Municipal de Marcha e Corrida, cuja inauguração oficial decorrerá dia 27 de Fevereiro, pelas 17h30, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.


Tendo como objetivo promover a prática de marcha e da corrida junto de todos os cidadãos, contribuindo para a melhoria dos seus níveis de saúde e para o combate aos hábitos de sedentarismo, é uma iniciativa conjunta do Município e da Federação Portuguesa de Atletismo, que estará centralizado no pavilhão com três percursos sugeridos: a zona desportiva (percurso 1 - 1500 metros) e os caminhos da Charolinha (percurso 2 - 2000 metros) e da Cadeira d’El Rei (percurso 3 - 3000 metros), ambos na Mata dos Sete Montes.

De forma pioneira a nível nacional, a este projeto associa-se ainda o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, que irá disponibilizar um técnico fisioterapeuta para acompanhar as sessões matinais (segunda e quarta-feira das 9h30 às 11h00). À sexta-feira há uma sessão ao final do dia, das 18h30 às 20h00, acompanhada por um técnico do Município.

O Centro pode ser utilizado por qualquer pessoa, sendo que se destina primordialmente aos maiores de 14 anos, embora os menores desta idade possam igualmente utilizá-lo desde que acompanhados por um adulto. Os utentes terão direito, nomeadamente, a acompanhamento por técnicos qualificados, instalações e percursos certificados, programas de treino para todos os níveis e acompanhamento assistido do treino.

Os interessados devem inscrever-se AQUI ou contactar diretamente o Pavilhão Municipal Cidade de Tomar.

O custo é de 10 euros por época, incluindo seguro desportivo e acesso a parcerias e descontos, ações de formação e eventos desportivos e sociais exclusivos. Esta inscrição permite utilizar qualquer outro centro similar no país. No entanto, os percursos podem ser utilizados livremente por qualquer pessoa independentemente dessa inscrição.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,922,577