"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Lançamento da 10.ª edição do livro Versos de Amália Rodrigues

Editado pela primeira vez em outubro de 1997, chega agora a 10.ª edição do livro Versos de Amália Rodrigues, no ano em que se celebra o centenário do nascimento da cantora. Uma edição Cotovia.


Considerada a maior fadista portuguesa e uma das grandes cantoras do século XX, Amália sempre escreveu versos e cedo se cantou a si própria. Poucos saberão que poemas como
Estranha forma de vida, Lágrima ou Grito são da sua autoria. 

Num artigo de outubro de 2009, publicado no Diário de Notícias, Vasco Graça Moura dizia que Amália “soube lançar mão de uma escrita poética intuitiva e certeira, formalmente muito ancorada na tradição da matriz popular, com uma grande fluência, belos achados e, por vezes, algumas agudezas quase maneiristas.”

>> Primeiras páginas

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,177,689