"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Município vai homenagear 18 pessoas e entidades tomarenses

Os Dias de Thomar estão de regresso, entre 13 de fevereiro e 8 de março, assinalando duas das mais importantes datas históricas do concelho: a elevação a cidade em 1844 e a fundação do castelo em 1160. 


Como é habitual, este período, para além das cerimónias oficiais do dia da cidade, será marcado por um conjunto significativo de iniciativas de ordem cultural, desportiva, escolar e social.

O ponto alto será, como é hábito, no dia 1 de Março, que este ano calha a um domingo, com o hastear das bandeiras e deposição de flores na estátua de D. Gualdim Pais pelas 10 horas da manhã, seguindo-se, às 11, a sessão solene da Assembleia Municipal no Cine-Teatro Paraíso, que inclui a homenagem a pessoas e instituições com um papel relevante para o concelho.

Este ano serão distinguidos com a Medalha de Honra do Município quatro personalidades: Maria João da Graça Lima Morais, Eugénio Manuel Carvalho Pina de Almeida, Manuel Augusto Baptista da Conceição e Luiz Maria Pedrosa dos Santos Graça.

A Medalha Municipal de Valor e Altruísmo (grau ouro) será atribuída a António Rosa Dias e Rui Manuel Dias da Costa.

Com a Medalha Municipal de Mérito (grau ouro) serão agraciados Ápio Cláudio Matos Sottomayor, Urbano David Tavares Antunes Rei, Augusto Bento Moucho, António Jacinto Ferreira, António Manuel Gomes Branco, Manuel Silva Marques de Brito, Tuna Templária, Agrupamento de Escuteiros 44, Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira, Doçaria Estrelas de Tomar e João António Godinho Granada.

A Medalha Municipal de Valor Desportivo (grau ouro) será atribuída a Carolina Silva Feliz.

Estas homenagens vão ainda ser submetidas à apreciação do executivo da Câmara Municipal.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,198,215