"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

"Many Faces" promove objetivos das Nações Unidas para 2030

A campanha "Many Faces", lançada pelo FC Porto e pela banda de rock britânica James, sensibiliza o público para vários dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que as Nações Unidas – e em particular a Organização Mundial de Turismo (OMT/UNWTO), da qual o Museu FC Porto é membro afiliado –, na sua agenda até 2030, definem como cruciais para o setor do turismo.


O apelo a temas tão relevantes como a igualdade de oportunidades e de género e a inclusão social são alguns dos exemplos de ODS que se cruzam com a mensagem da campanha "Many Faces".

Em linha com os objetivos de sustentabilidade delineados em 2015 pelas Nações Unidas, a campanha também abrange o apelo à responsabilidade na promoção da igualdade no acolhimento de todos os públicos, preocupação defendida pelo Museu FC Porto desde a sua abertura em 2013.

Mafalda Magalhães, diretora e responsável pela gestão operacional do Museu FC Porto, desenvolve: “O papel desempenhado por um museu deve ter em consideração a comunidade que o rodeia. Tendo em conta essa premissa, amplamente promovida e discutida pela comunidade museológica internacional, o Museu FC Porto rege-se por criar condições de acessibilidade e inclusão para os diferentes públicos em toda a sua atividade. A afiliação à Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, permite-nos partilhar esta visão a uma escala global, exponenciando a nossa ação na promoção da nossa missão e valores. No âmbito dos objetivos definidos pelas Nações Unidas para 2030, o Museu FC Porto partilhará esta campanha com a Organização Mundial de Turismo, tendo como objetivo a difusão da mensagem ‘Many Faces’ junto das centenas de órgãos governamentais e privados ligados ao setor do turismo.”

Jorge Costa, presidente do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT), assinala a importância da iniciativa conjunta dos James e do FC Porto no enquadramento das metas globais a alcançar nesta década: “Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, adotados por 193 países, definem as prioridades do desenvolvimento sustentável para 2030 e pretendem convocar esforços globais em torno de um conjunto de objetivos e metas comuns. Todos fazemos parte deste esforço global na luta pela inclusão, respeito e igualdade entre povos e o desporto não é exceção. Sendo esta campanha um importante contributo para a valorização social e combate à discriminação, o IPDT não podia deixar de louvar a iniciativa e associar-se à mesma.”

Saiba mais sobre os ODS definidos pelas Nações Unidas AQUI.

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,896,826