"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

MONTEPIO ÀS VEZES O AMOR é já esta semana!

O primeiro festival do ano chega já esta sexta-feira com o amor no papel principal. Dias 14 e 15 de Fevereiro, sexta e sábado, são 17 os concertos que espalhados pelo país vão aquecer os corações de todos os presentes.

 

17 concertos de Norte a Sul para celebrar o Dia dos Namorados

Estão previstas várias surpresas numa noite recheada de grandes canções e grandes emoções! Para além dos concertos especiais dos GNR nos Coliseus de Porto e Lisboa, dos exclusivos em locais improváveis com AnaVitória (Clube de Fado, Lisboa) e Luísa Sobral (Palacete Silva Monteiro, Porto), há Aurea em Vila do Conde, Amor Electro em Braga, A Banda do Filme Variações em Leiria, Black Mamba em Caldas da Rainha, Jorge Palma em Albergaria-a-Velha, Mafalda Veiga em Aveiro, Marco Rodrigues em Lagoa, Viviane canta Piaf em Setúbal e os já esgotados Dead Combo (no Capitólio, Lisboa), Carolina Deslandes em Castelo Branco, João Pedro Pais em Coimbra e Tiago Bettencourt em Santarém.

O amor não se esgota em dúzias de rosas e caixas de chocolates em forma de coração. E está novamente pronto a servir!

 

Concertos Exclusivos!

São a grande surpresa desta edição do Maior Festival de Música do Dia dos Namorados, dois novos concertos, exclusivos e em locais improváveis: AnaVitória estreiam-se no Montepio Às Vezes o Amor numa casa de fados e Luísa Sobral regressa ao festival para actuar num dos mais deslumbrantes palácios do Porto do séc. XIX. 
O duo AnaVitória, uma das mais badaladas bandas brasileiras da atualidade, regressa finalmente a Portugal e num formato nunca visto. Em registo intimista, acústico e à luz de velas numa das mais carismáticas casas da fado de Lisboa, Ana Clara e Vitória Falcão vão oferecer a um número muito limitado de apaixonados, uma noite de São Valentim irrepetível! Será no Clube de Fado, 14 de Fevereirocom jantar a partir das 20h00 e concerto às 22h00.

No sábado, dia 15, será a vez da Invicta acolher um concerto exclusivo Montepio Às Vezes o Amor.  Luísa Sobral vai receber-nos e apresentar-nos as suas canções em registo intimista, como se da sua sala de estar se tratasse. Será naquela que foi considerada 'a mais luxuosa' casa do Porto no século XIX, o Palacete Silva Monteiro - Casa do Vinho Verde, situado no centro da cidade e com deslumbrante vista para o Douro. O concerto começa às 22h00.

 

6ª Edição MONTEPIO ÀS VEZES O AMOR 

Porque é que não há amor sem clichés? Porque os clichés do amor são bons. Confortam. Aquecem por dentro. E porque são bons e confortam e aquecem por dentro, repetem-se. É por isso que são clichés.
O festival Montepio Às Vezes o Amor é um cliché porque se repete desde 2015. Mas é um cliché dos bons: espalha amor por todo o país, com nomes maiores da música portuguesa. Levou, até agora, emoções a mais de 60 mil pessoas. E 2020 volta a prometer muito. Como as melhores juras de amor.
Em 2020, calha que o Dia dos Namorados se celebre a 14 de Fevereiro. Outro cliché. Já o Montepio Às Vezes o Amor realiza-se a 14 e 15, com o coração a ser tocado e cantado em muitas cidades portuguesas. Nomeadamente por estreantes no festival. A saber: Dead Combo, GNR, Carolina Deslandes, Marco Rodrigues, Black Mamba, Viviane (cantando Édith Piaf) e a Banda do filme Variações.
São estes os donos das visões e das canções deste doce cliché chamado amor e são estas as cidades a receber a 6ª edição do festival Montepio Às Vezes o Amor:

Amor Electro - Braga
Aurea - Vila do Conde
AnaVitória - Lisboa
Banda do filme Variações - Leiria
Black Mamba - Caldas da Rainha
Carolina Deslandes - Castelo Branco [ESGOTADO]
Dead Combo - Lisboa [ESGOTADO]
GNR - Lisboa e Porto
João Pedro Pais - Coimbra [ESGOTADO]
Jorge Palma - Albergaria-a-Velha 
Luísa Sobral
- Porto
Mafalda Veiga - Aveiro
Marco Rodrigues - Lagoa
Tiago Bettencourt - Santarém [ESGOTADO]
Viviane canta Piaf - Setúbal

MONTEPIO ÀS VEZES O AMOR
O Festival de Música do Dia dos Namorados
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,185,110