"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Primeira Viagem em Redor do Mundo" de Antonio Pigafetta chega a Portugal

O livro A Primeira Viagem em Redor do Mundo é a mais preciosa fonte de informação sobre a viagem de Fernão de Magalhães e foi publicado pela primeira vez em Veneza, em 1536, tendo sido adaptado em várias línguas.


Este relato vigoroso e preciso sobre as privações e desventuras nas quais se viu envolvida uma das mais importantes expedições de descobrimentos da História é publicado agora pela mão da Oficina do Livro.

Sobre o livro
Em agosto de 1519, Fernão de Magalhães içou âncoras do porto de Sevilha, ao serviço da Coroa espanhola. Tinha assim início a primeira viagem em redor do Mundo e com ela seriam descobertas novas rotas de navegação e alterados todos os mapas da Terra existentes até então. Magalhães comandava cinco navios e 237 homens. Embarcado como representante da corte de Veneza na expedição espanhola, estava Antonio Pigafetta, um marinheiro que sobreviveu à terrível viagem e se celebrizou como cronista da grande aventura. Cruzaram aquele que seria batizado de estreito de Magalhães, descobriram o maior oceano da Terra (o Pacífico), passaram pela Ásia – onde Magalhães foi tragicamente morto por nativos filipinos –, contornaram a África e então regressaram a Espanha, em setembro de 1522. A armada havia sido reduzida a um só navio, o Victoria, e 18 homens famintos, entre eles Pigafetta.

Antonio Pigafetta foi um nobre italiano do Renascimento que exerceu funções de cronista, explorador e geógrafo ao serviço da República de Veneza. Além disso, foi cavaleiro da Ordem de Malta, e considera-se que terá sido o primeiro europeu a relatar a descoberta do estreito de Magalhães.

Em 1518 foi viver para Espanha. Fez parte da expedição capitaneada por Fernão de Magalhães, que culminou na primeira circum-navegação do globo. Daí nasceu A Primeira Viagem em redor do Mundo, que se converteu principal fonte de informação sobre a viagem de Magalhães e Sebastián Elcano, e sobre a própria vida de Pigafetta.

Título: A Primeira Viagem em Redor do Mundo
Nº págs: 152
ISBN:  978-989-66-0760-9
PVP C/ IVA: 12,90€
LeYa | Oficina do Livro

Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,969,572