"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Olá, Farol!, um tributo à passagem do tempo

Premiado com a Medalha Caldecott, prestigiado prémio de ilustração, Olá, Farol! é um tributo luminoso a um farol intemporal e ao seu último guardião. Através de ilustrações belíssimas e um texto poético, a autora reflete sobre a constância, a mudança e a passagem do tempo.


Livro premiado com a Caldecott Medal, prestigiado prémio de ilustração. História com espírito caloroso e reconfortante, e ilustrações belíssimas. Ideal para explorar momentos de partilha entre pais, filhos e educadores. 

No rochedo mais alto
de uma minúscula ilha
nos confins do mundo,
ergue-se um farol.

Lá fora as estações passam,
As ondas sobem e descem,
O vento sopra,
Os barcos aparecem.

Lá dentro, o faroleiro
Escreve, vigia e trabalha.

Mas a mudança
Está no horizonte…


Sophie Blackall
 é uma artista australiana e ilustradora de livros infantis. Vive e trabalha em Brooklyn, Nova Iorque. Conquistou vários prémios, como o Ezra Jack Keats Award e duas vezes a Medalha Caldecott. 
Formada em Design, Sophie já ilustrou mais de 30 livros para crianças. O seu trabalho inclui também animação e ilustrações para a imprensa.

A Editora Fábula disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui

Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,974,746