"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Póvoa de Lanhoso lidera na execução de projetos apoiados pelo Norte 2020

No que respeita à mobilidade urbana sustentável e à regeneração urbana, a Póvoa de Lanhoso está na liderança da execução de projetos financiados no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020, na área da Comunidade Intermunicipal do Ave (NUTS III Ave).


“Estamos na frente em termos de execução, mas mais importante do que isso é a certeza de que estamos a aproveitar bem os fundos que nos foram concedidos e que poderemos ir buscar mais financiamento para outros projetos, que estivermos em condições de candidatar, e que também são importantes para o desenvolvimento do nosso concelho”, considera o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

De acordo com informação da CCDR-n, a Póvoa de Lanhoso é o Município que apresenta as mais elevadas taxas de execução efetiva no universo constituído pelos seis municípios da NUTS III Ave, cujas sedes são classificadas como centros urbanos estruturantes sub-regionais e municipais.

Estes dados reportam a 3 de fevereiro de 2020 e referem-se à execução das operações aprovadas no âmbito do i) Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) do Ave e do ii) Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) da Vila da Póvoa de Lanhoso.

No caso da operação que integra o Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável, este valor cifra-se em 94,4 por cento, muito acima do valor médio de execução efetiva da NUTS III Ave #6, que é de 44,3 por cento.

Já no que diz respeito às operações de reabilitação urbana que materializam o Plano de Ação de Regeneração Urbana PARU da Vila da Póvoa de Lanhoso, a taxa de execução efetiva é de 58,3 por cento, igualmente acima do valor médio de execução da NUTS III #6, que é de 31,8 por cento.

No concelho Povoense, a "Requalificação de redes pedonais na vila da Póvoa de Lanhoso”, já concluída, foi a candidatura executada no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável.

A "Requalificação da Praça Eng.º Armando Rodrigues e envolvente”, a "Reabilitação do Pontido – Fase 1”, a "Reabilitação do Edifício dos Paços do Concelho” e a "Reformulação dos Largos do Amparo e da Alegria”, intervenções já concluídas, integram Plano de Ação de Regeneração Urbana, assim como a “Reabilitação do largo da Feira e envolvente”, cujos trabalhos ainda decorrem.

No tocante ao FEDER total alocado a estas operações, o valor é de 2.387.640 euros.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,923,879