"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "BENJAMIN: O ELEFANTE"

Em parceria com a Lanterna de Pedra Filmes, temos o prazer de oferecer 5 convites triplos para a antestreia do novo filme de animação de Tim Trachte. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

:: ANTESTREIA ::
22 FEV [sáb] | 11h00 | Cinemas NOS Alvaláxia

SINOPSE
Em 2020, “Benjamin: O Elefante” traz até ao grande ecrã uma adaptação de um clássico da animação alemã, presente ao longo de diversas gerações.
Narra a história de um elefante falante divertido, desastrado e com um grande coração. Benjamin vive num Jardim Zoológico de Newton, um lar feliz, onde é amigo de todos os animais e de um corajoso menino humano, Otto, que passa as suas tardes no zoo.
Tudo está bem até à chegada de Zora Zack, que mediante o falso pretexto de modernização ameaça reduzir o espaço do Jardim Zoológico para construir um complexo de apartamentos. Agora, Otto e Benjamin precisam de salvar o dia!
Género: Animação, Aventura Familiar
Realizado por: Tim Trachte
Atores (versão dobrada em português): Daniela Onís, André Raimundo, Paulo Espírito Santo, Paulo Lage, Luís Oliveira, Gonçalo Lima, entre outros.

SOBRE O PROJECTO
"Benjamin" é uma obra fundamental do imaginário coletivo infantil no seu país de origem. O filme a lançar, em Portugal, em 2020, é a primeira adaptação da obra para o formato de imagem real. A animação digital é também uma forte componente do projeto, originando um ambicioso híbrido.
Antes de chegar ao cinema, "Benjamin" foi uma série de animação televisiva criada pelos Estúdios Kiddinx, os quais se situam em Berlim. Antes de ser série, "Benjamin" surgiu nas narrativas radiofónicas da autora Elfie Donelly, que desde 1977 escreveu mais de 65 episódios do fenómeno. A série áudio continua, e em 2019 contava com perto de 150 histórias.
Desde então, "Benjamin Blümchen", no original, evoluiu também para o ramo editorial, com inúmeros livros editados. A primeira série animada para a televisão começou a ser emitida em 1988, e contou com duas temporadas. Uma segunda interpretação da história estreou em 2002, e foi emitida ao longo de 2002 e 2003. Em 1997, um pequeno filme de 1h15 foi lançado apenas na Alemanha e Suíça.
Em 2019 e 2020, "Benjamin" procura chegar a novos mercados e novos públicos, com a sua primeira versão em animação digital, trazendo às crianças a história encantada do elefante falante do zoo de Newman.
Na versão original, em alemão, o filme conta com as interpretações de Manuel Santos Gelke, Jürgen Kluckert, Tim Oliver Schultz e Heike Makatsch, entre outros. As gravações aconteceram em Colónia, na Alemanha.
Esta produção foi apoiada pelo Instituto de Cinema de Zurique e pela "FilmFernsehFonds", empresa de promoção do audiovisual da região da Baviera.



"Benjamin: O Elefante", de Tim Trachte, estreia nas salas de cinema nacionais
no dia 27 de fevereiro de 2020



:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

André Vital Melo
Paulo Domingues
Vanda Maria Imperial
Vanessa Soares
Vírgilio Ribas
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "Estilhaços de Escuridão"

Em parceira com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de Estilhaços & Ensemble Vocal EPME, que terá lugar no próximo dia 23 de março (sábado) às 21h30, no Auditório de Espinho. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
89,549,741