"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Não há duas sem três: "As Piores Crianças do Mundo" estão de volta

Dez contos de meninos e meninas com 25 valores em 20 na escala de "piores crianças".


Acompanhado pelo seu habitual cúmplice, o ilustrador Tony Ross, David Walliams regressa para dar a conhecer as piores das piores crianças do mundo. Já chegaram às livrarias e prometem não dar sossego aos leitores mais jovens.

São dez contos hilariantes e terríveis. Histórias que vão fazer com que os adultos transbordem de gratidão – por nenhuma destas crianças estar sob a sua alçada – e que os mais jovens soltem sonoras gargalhadas. Num verdadeiro desfile de horrores, o autor dá a conhecer:

Zita Fita, que nunca passou a fase de bater os pés e berrar (utilizando toda a sua capacidade pulmonar) em fitas explosivas que desaustinam o mundo à volta; Fernão Fanfarrão, de cabeça inchada de cada vez que se vangloriava; ou ainda os trigémeos Huguinho, Zezinho e Luisinho, um verdadeiro terror ao cubo. Contos de arrepiar, sempre com bom humor e com lições de moral muito pouco convencionais… como já nos habituou David Walliams.

Desde a publicação do seu primeiro livro, Campeão de Saias, David Walliams escreveu mais de 15 títulos para jovens e crianças, e transformou-se numa das referências no que diz respeito à literatura juvenil: vendeu mais de 33 milhões de exemplares (cerca de 4 milhões só na série As piores cranças) e está traduzido em 53 línguas. Em Portugal, nove dos livros deste autor foram já incluídos no Plano Nacional de Leitura: Avozinha Gângster, Doutora Tiradentes, A terrível Tia Alberta, A incrível fuga do meu avô, Sr. Pivete, Koiza, As Piores Crianças do Mundo 1 e 2 e Está uma cobra na minha escola.

Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.

Sobre o Livro
As Piores Crianças do Mundo 3
Quando pensavas que era seguro voltar à tua estante… elas estão de volta.
Mas agora é pior... Muito pior!
Apresentamos-te AS PIORES DAS PIORES CRIANÇAS DO MUNDO!
Pousa o livro e FOGE! A sério! 

Sobre o Autor

David Walliams
Nasceu em Inglaterra, em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain, e pelas intervenções hilariantes no conhecido programa Britain's Got Talent. Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto e é, atualmente, o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido. Os livros de David Walliams estão traduzidos em 53 línguas, venderam mais de 33 milhões de exemplares em todo o mundo, e obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
50,891,241
>