"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Não há duas sem três: "As Piores Crianças do Mundo" estão de volta

Dez contos de meninos e meninas com 25 valores em 20 na escala de "piores crianças".


Acompanhado pelo seu habitual cúmplice, o ilustrador Tony Ross, David Walliams regressa para dar a conhecer as piores das piores crianças do mundo. Já chegaram às livrarias e prometem não dar sossego aos leitores mais jovens.

São dez contos hilariantes e terríveis. Histórias que vão fazer com que os adultos transbordem de gratidão – por nenhuma destas crianças estar sob a sua alçada – e que os mais jovens soltem sonoras gargalhadas. Num verdadeiro desfile de horrores, o autor dá a conhecer:

Zita Fita, que nunca passou a fase de bater os pés e berrar (utilizando toda a sua capacidade pulmonar) em fitas explosivas que desaustinam o mundo à volta; Fernão Fanfarrão, de cabeça inchada de cada vez que se vangloriava; ou ainda os trigémeos Huguinho, Zezinho e Luisinho, um verdadeiro terror ao cubo. Contos de arrepiar, sempre com bom humor e com lições de moral muito pouco convencionais… como já nos habituou David Walliams.

Desde a publicação do seu primeiro livro, Campeão de Saias, David Walliams escreveu mais de 15 títulos para jovens e crianças, e transformou-se numa das referências no que diz respeito à literatura juvenil: vendeu mais de 33 milhões de exemplares (cerca de 4 milhões só na série As piores cranças) e está traduzido em 53 línguas. Em Portugal, nove dos livros deste autor foram já incluídos no Plano Nacional de Leitura: Avozinha Gângster, Doutora Tiradentes, A terrível Tia Alberta, A incrível fuga do meu avô, Sr. Pivete, Koiza, As Piores Crianças do Mundo 1 e 2 e Está uma cobra na minha escola.

Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.

Sobre o Livro
As Piores Crianças do Mundo 3
Quando pensavas que era seguro voltar à tua estante… elas estão de volta.
Mas agora é pior... Muito pior!
Apresentamos-te AS PIORES DAS PIORES CRIANÇAS DO MUNDO!
Pousa o livro e FOGE! A sério! 

Sobre o Autor

David Walliams
Nasceu em Inglaterra, em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain, e pelas intervenções hilariantes no conhecido programa Britain's Got Talent. Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto e é, atualmente, o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido. Os livros de David Walliams estão traduzidos em 53 línguas, venderam mais de 33 milhões de exemplares em todo o mundo, e obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,924,694