"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Póvoa de Lanhoso incentiva a partilha entre gerações

O Município da Póvoa de Lanhoso, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia e a Universidade Sénior, promoveu mais uma atividade intergeracional, que juntou crianças e seniores.


Esta iniciativa foi dinamizada no âmbito do projeto “Igualdade, Cidadania e Direitos Humanos”, que o Município desenvolve, há alguns anos, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia local.

O momento contou com a colaboração e participação de elementos da Universidade Sénior do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso, no quadro da aula de Cidadania. Este encontro realizou-se no dia 12 de fevereiro, com crianças do Jardim de Infância de S. Gonçalo.

Neste momento de partilha e de trabalho a pares (sénior e criança), dinamizado através do Serviço para a Promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades, foi criado o mural “Duas gerações” e foram confecionadas bolachas, que integraram parte do lanche que as crianças serviram aos seus pares.

No final da iniciativa, cada criança ofereceu à pessoa mais velha com quem fez par, um trabalho que individualmente realizou, um gesto que sensibilizou ainda mais a geração mais experiente.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,183,947