"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

WEAK: Primeiro manga da portuguesa Kachisou

O livro Weak é uma antologia de várias histórias em formato manga, escritas e ilustradas pela artista portuguesa Kachisou. 


Para além de ser composto por A Tua Força Amigos, coletânea de mangas que a levou a arrecadar o primeiro lugar no Concurso da Bubok Portugal – Universo Manga, incluirá também a história Fear. A obra será publicada em dois formatos: normal e Deluxe. A versão Deluxe será em capa mole com badanas e preenchida por outras narrativas criadas especialmente para esta edição física.

Nesta edição, poderão encontrar o exclusivo manga Senta!, múltiplos 4-koma, storyboards, notas do processo criativo e uma entrevista à autora.

Reconhecida internacionalmente, Kachisou é uma mangaka portuguesa que lança pela primeira vez em Portugal um livro inteiramente em formato manga. Manga não é nada mais nada menos que banda desenhada japonesa. Uma arte apreciada globalmente, e que assume na atualidade um papel preponderante na literatura sendo, inclusive, líder de vendas um pouco por todo o mundo.

Dada a particularidade de escrita, leitura, e mesmo narrativa dos livros no Japão, esta publicação destaca-se das demais na sua composição e leitura (da direita para a esquerda). A originalidade de Kachisou rendeu-lhe o reconhecimento no Japão, país que deu origem ao “manga”.

Vencedora de inúmeras edições da competição mundial de manga, Silence Manga Audition, da editora japonesa Coamix, é-lhe intrínseca a estrutura e arte da banda desenhada japonesa.

Weak trata-se de uma coletânea de “One-shots” manga, ou seja, de um conjunto de 3 histórias onde a superação de obstáculos e as emoções são os principais temas. O tema Fear, disponibilizado online em 2019, rendeu à autora mais de 13 mil visualizações.

Já se encontra disponível a pré-venda da Edição DELUXE do livro WEAK, até 23 de abril de 2020. Após dia 23 a edição DELUXE só estará disponível em feiras e eventos, é caso para dizer: aproveitem!

Antologia da artista manga portuguesa Kachisou 

Tua Força
Joseph sonha em ser pugilista como o seu ídolo, Elroy Abrahama. Contudo, a sua estatura pequena e a sua tenra idade fazem com que seja bastante difícil aguentar os treinos do Treinador Karlus. Afinal é impossível ser lutador de boxe e ser assim tão “fraco”… não é?

Na história Tua Força Joseph irá aprender uma lição preciosa que irá mudar a sua vida, tal como um dia mudou a vida do seu grande ídolo…

Amigos
Sozinha e sem ninguém sem brincar, Taiga deambula pelas ruas até encontrar Rotty, um robô, no meio da estrada.

Milagrosamente o robô conseguiu acordar mas não se lembrava de nada. Juntos partem em busca da casa de Rotty, pelo caminho Taiga vai aprender uma grande lição…

Fear
Do que tu tens medo? Do escuro? De monstros? Mas… O que são “monstros”? Vem descobrir o que são estes monstros e do que se alimentam numa terna história sobre MEDOS!

Sobre Kachisou:
Kachisou nasceu no dia 21 de fevereiro de 1994, em Faro, Portugal, dedicou toda a sua vida para ser artista de manga (banda-desenhada japonesa).

Do Japão arrecadou inúmeros prémios e nomeações. Em 2017 teve a sua primeira conquista com um "Award nominee" no SMA7 (Silent Manga Audition), e em 2018, no SMA8, vence o concurso de manga com o título "Grand Prix Runner-up". Este último prémio consedeu-lhe o título de "SMA Masterclass", título exclusivo da editora COAMIX em que o artista consegue todo o acesso a uma network de artistas, editoras e mangakás profissionais bem como direito a um curso intensivo no Japão. Em 2019 voltou a ganhar outros dois prémios no SMA, desta vez num "round Extra", o prémio "Excellence Award Runner Up" no SMAEx4 e um "Grand Prix Runner-up" no SMAEX5.

Esta jovem promessa é a vencedora do concurso "Universo Manga 2019" que a Bubok organizou em conjunto com o PtAnime.

Sobre ptanime:
Website que visa a divulgação e promoção de anime, manga e cultura asiática em Portugal. Nele poderão encontrar notícias, sugestões, artigos originais e de opinião, entre outros. Em parceria com a Bubok Portugal, desenvolveu um Concurso Universo Manga, em 2019, do qual saiu vencedora a artista Kachisou.

Sobre o grupo editorial Bubok Publishing
Bubok é uma editora independente que dá a todos os autores e autoras as ferramentas e serviços necessários para editar as suas obras, publicar e distribuir em mais de sete países, tanto em formato digital como em físico (papel), com tiragens a partir de um só exemplar.

Kamadeva Editorial, Blavox y La Espiral Escrita são também, marcas editoriais deste grupo.

Título: Weak
Autor: Kachisou
Formato: papel / epub / pdf
PVP:  14 – 25% em pré-venda
Bubok Portugal

Acompanha a autora nas suas redes sociais:
Facebook | Instagram | Twitter 

Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,973,551