"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

VEG: um festival de sabores vegetarianos

Jamie Oliver regressa com um livro surpreendente. O chef mais famoso do mundo aventura-se agora no mundo da cozinha vegetariana e baseada em legumes e plantas.


A Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país o mais recente livro de Jamie Oliver, VEG. 

No forno há 8 anos, VEG é inteiramente dedicado a refeições à base de vegetais, inspirado em encontros com alguns dos melhores chefs vegetarianos e em tradições gastronómicas de todo o mundo. Se, em livros anteriores, os leitores podiam encontrar já um capítulo dedicado a estas receitas – reflexo da crescente preocupação com a procura de informação sobre este tipo de alimentação –, agora Jamie surpreende com mais de 140 receitas fáceis e deliciosas, distribuídas por 12 capítulos. Dos guisados aos pratos de forno, passando pelos hambúrgueres ou empadões, este novo livro promete mostrar toda a versatilidade e sabor dos verdadeiros super-heróis da nutrição: os humildes legumes, verduras, plantas e frutas.

Pensado para quem está a pensar em reduzir o consumo de proteína animal um ou dois dias por semana ou mesmo para quem já segue um regime alimentar totalmente vegetariano, VEG é a companhia ideal para momentos felizes à volta da mesa.

SOBRE O LIVRO
VEG

Jamie Oliver — o autor britânico de livros de culinária com mais sucesso de sempre — está de volta com as mais deliciosas refeições à base de vegetais. Atualmente, há cada vez mais pessoas empenhadas em aumentar o consumo deste tipo de alimentos, seja por motivos de saúde, por razões económicas ou para proteger o planeta. Inspirados na cozinha de todo o mundo, estes pratos prodigiosamente fáceis de fazer são uma verdadeira homenagem aos humildes e maravilhosos vegetais e irão deixá-lo saciado, feliz e satisfeito — e nem dará pela falta da carne no seu prato. Quer esteja a pensar deixar de comer carne um ou dois dias por semana, quer opte pela dieta vegetariana ou apenas experimentar uma nova e apaixonante combinação de sabores, este livro é para si. 

SOBRE O AUTOR

Jamie Oliver
É um fenómeno global em matéria de alimentação e promoção de campanhas. Com uma carreira de mais de 16 anos na televisão e na edição de livros, Jamie já inspirou milhões de pessoas a gostarem de cozinhar e a comerem alimentos frescos e deliciosos. A obra social que patrocina, a Jamie Oliver Food Foundation, e o Food Revolution Day (Dia Anual da Revolução Alimentar) têm por objetivo melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas em todo o mundo através de uma melhor educação alimentar. Jamie começou a cozinhar aos 8 anos no pub dos pais, o Cricketers, em Clavering, no Essex. Quando terminou os estudos iniciou uma carreira profissional como chef que o levou até ao River Café, onde foi descoberto por uma empresa produtora de televisão, e assim nasceu The Naked Chef.

Em 2001, Jamie deixou The Naked Chef quando abriu em Londres o restaurante Fifteen, que continua a dar formação a jovens desempregados na área da restauração. Alguns anos mais tarde, liderou um movimento que reivindicava mais qualidade na alimentação das cantinas escolares do Reino Unido e que trouxe grandes mudanças ao sistema alimentar das escolas britânicas. A sua Fundação dirige o restaurante Fifteen e os seus cursos de formação em Londres, com restaurantes homólogos na Cornualha e em Amesterdão, e promove cursos de competências práticas de cozinha através dos centros do Jamie’s Ministry of Food, tanto no Reino Unido como na Austrália. Criou também o Jamie’s Home Cooking Skills, um curso BTEC (Business and Technology Education Council), para as escolas secundárias, e The Kitchen Garden Project, para as escolas primárias, um projeto que torna realidade a magia de cultivar e cozinhar os alimentos. A Fundação estende também a sua atividade aos Estados Unidos, visando promover uma melhor educação alimentar nas escolas, empresas e comunidades através de parcerias que permitem levar este programa a mais pessoas.

Jamie colabora no Jamie Magazine, a sua revista de culinária, aparece nos seus canais do YouTube Jamie Oliver’s Food Tube and Drinks Tube, tem 5 apps premiadas, e publicou até à data 16 livros de cozinha que são campeões de vendas; tudo isto, além dos seus programas na televisão. Jamie vive em Londres e no Essex, com Jools, a sua mulher, e com os filhos, Poppy, Daisy, Petal e Buddy. 
Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,894,536