"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Ajudar as crianças a lidar com a morte

O que acontece ao corpo depois da morte? Onde existimos antes de nascer e depois de morrer? O que se passa no velório? A alma existe? A dor e o sofrimento vão desaparecer?


«O pai disse-me que a vida é um dom, que começa e tem de acabar. Que é muito bonito quando as pessoas aproveitam bem o dom da vida. E a avó foi feliz, aproveitou e gozou a vida e fez os outros felizes. Quando morreu, não sofreu.»

Através da história da Maria, uma menina de 9 anos que acaba de perder a avó, este livro procura ajudar as crianças, e também os pais e educadores, a lidar com o turbilhão de dúvidas e emoções associados à perda de um ente querido. Situações como o recente debate sobre a eutanásia ou o atual surto do coronavírus, podem proporcionar pretextos para abordar com as crianças temas difíceis, mas necessários. 

Inclui depoimentos de médicos e de representantes de várias religiões.

A Morte Explicada aos Mais Novos (ed. Booksmile | 48 pp. | 13,99€) é um livro essencial para ajudar pais e educadores a responderem a todas as perguntas e receios dos mais novos. A Booksmile disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.

SOBRE O AUTOR  

Manuel Mendes Silva nasceu no Porto há 72 anos e vive em Lisboa. Médico urologista, é chefe de serviço hospitalar de Urologia, membro do Colégio Europeu de Urologia e Académico Honorário Estrangeiro da Academia Nacional de Medicina do Brasil. Passou, entre outras, pela Presidência da Associação Portuguesa de Urologia, da Associação Lusófona de Urologia e do Colégio de Urologia da Ordem dos Médicos. É ainda presidente do Conselho de Ética da Ordem dos Médicos e da Comissão de Ética da Associação Portuguesa de Urologia, bem como da secção de História da Medicina da Sociedade de Geografia de Lisboa. Casado desde 1971, é pai de três filhos. Para escrever este livro contou com a preciosa ajuda dos seus nove netos.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,172,838