"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Ler Imagens" de Alberto Manguel é a mais recente novidade das Edições 70 (Almedina)

Podemos ler um quadro da mesma forma que lemos um livro? Existe algum vocabulário que possamos aprender para nos ajudar a deslindar os seus significados? Quererá ele ser descodificado, decifrado e compreendido? 


Em “Ler Imagens”, livro profusamente ilustrado, Alberto Manguel oferece uma meditação sobre as questões que nos colocamos quando estamos diante de uma obra de arte.

Sobre o autor:

Alberto Manguel nasceu em 1948, em Buenos Aires, e cresceu em Telavive e na Argentina. Teve como línguas maternas o inglês, o espanhol e o alemão. Aos 16 anos, trabalhava na livraria Pygmalion, em Buenos Aires, quando Jorge Luis Borges lhe pediu que lesse para ele em sua casa, o que fez entre 1964 e 1968. É ensaísta, romancista premiado e autor de múltiplos bestsellers internacionais, como Uma História da Leitura.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,205,740