"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

GIULIA BE lança novo single "(não) era amor!" 

Trata-se da quarta faixa da cantora e é o destaque para o primeiro EP da sua carreira, que tem lançamento previsto ainda para este semestre.


Apontada como uma das grandes revelações da música pop brasileira no último ano, Giulia Be lançou pela Warner Music Brasil, o quarto single da carreira, intitulado “(Não) Era Amor”. No vídeo, que tem direção de Pedro Tófani e Fernando Hideki, a cantora luta boxe com ela mesma e toca instrumentos numa banda em que interpreta todos os integrantes. A faixa é o destaque do primeiro EP da carreira da artista, que tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre deste ano.

Essa música foi escrita depois de uma conversa com minha melhor amiga, que me pediu conselhos de como lidar com o ex dela. A letra é uma carta aberta ao menino, para ele pensar duas vezes antes de quebrar um coração, pois tudo que vai, volta. Passo uma mensagem de amor próprio. Um grito interno para relacionamentos emocionalmente manipuladores, que só percebemos quando saímos deles”, comenta Giulia. “É uma afirmação de que o amor é para ser leve. E se tá doendo, sinto lhe dizer: não é amor”, complementa.

Dona de uma voz grave e doce, apesar da ainda tenra idade e a recém-iniciada carreira com um som pop progressivo, a artista vem sendo considerada uma aposta da música, graças ao sucesso dos três primeiros singles, lançados em 2019: “Too Bad”, “Chega” e “Menina Solta”. Este último, em pouco mais de três meses, chegou ao TOP 30 das músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify e continua galgando posições em diversos tabelas digitais: Virais do Brasil, Virais de Portugal, 50 Mais Tocadas do Brasil, 50 Mais Tocadas de Portugal. Actualmente permanece no Top 3 da tabela oficial de singles em Portugal, onde ocupou mesmo a primeira posição durante algumas semanas, além de figurar nos charts Virais em diversos outros países do mundo. O sucesso veio impulsionado pela apresentação de Giulia no Palco Sunset do Rock in Rio, onde participou no show do cantor Projota como convidada. Esse feito e sucesso, levou a cantora a lançar também a versão em espanhol da faixa, com o título “Chiquita Suelta”, em Fevereiro deste ano, assim como a ser nomeada para os Play - Prémios da Música Portuguesa, na categoria Prémio Lusofonia (mais info disponível no site oficial dos Prémios).
 
Em 2020, Giulia Be já participou em dois festivais de música importantes no Brasil: Planeta Brasil (em Belo Horizonte) e IMusic (que aconteceu em Fortaleza no final de Janeiro e onde a cantora se apresentou ao lado de alguns dos mais consagrados artistas brasileiros, como Marisa Monte, Zé Ramalho e Paralamas do Sucesso). Em Maio, a cantora apresenta-se no Coolritiba (em Curitiba) e em Junho sobe ao palco do Rock in Rio Lisboa.



Para mais informações visite:
Facebook | Spotify | TwitterInstagram | Youtube
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,178,047