"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Festicket responde ao Coronavírus com "FlexTicket"

Festicket lança “FlexTicket”, uma iniciativa que permite aos fãs reservarem festivais com tranquilidade durante o surto do Covid-19. A iniciativa oferece aos fãs um período de cancelamento flexível.


O surto do coronavirus (COVID-19) tem tido um grande impacto na indústria da música, o quotidiano de todos aqueles envolvidos na organização de espetáculos ao vivo tem sido preenchido com a constante preocupação em implementar as medidas mais adequadas em tempos de crise, procurando minimizar os efeitos causados pelo cancelamento de festivais, dar prioridade à segurança dos clientes, gerir quaisquer restrições de viagem e lidar com a perda de confiança dos clientes.

Durante este período difícil, continua a crescer a incerteza no que diz respeito a viagens e grandes eventos e a análise dos nossos dados globais relacionados com festivais demonstram uma queda considerável na confiança do cliente ao longo das últimas semanas. Caso este padrão continue, tal irá afetar drasticamente as vendas de bilhetes de festivais e o “ecossistema” global da indústria de eventos no decorrer dos meses fulcrais de março, abril e potencialmente maio de 2020.

À luz de tais desenvolvimentos, a Festicket decidiu lançar a “FlexTicket” - uma iniciativa que protege os fãs nos tempos de incerteza em que nos encontramos. A iniciativa proporciona aos fãs a flexibilidade de cancelarem as reservas de bilhetes e pacotes, sob quaisquer circunstâncias, em eventos com os quais a empresa tem parceria. As novas reservas, efetuadas até ao dia 30 de abril, irão poder usufruir da política flexível de cancelamento. Os clientes estão atualmente muito preocupados com questões relacionadas com segurança, saúde e viagem e a iniciativa FlexTicket responde a todos estes fatores, permitindo-lhes que reservem as experiências que mais adoram sem preocupações.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos fãs de todo o mundo a confiança de que necessitam para reservar a sua próxima experiência num festival, permitindo-lhes tirar o maior partido dos preços ainda mais baixos em bilhetes e pacotes, sabendo que estão protegidos contra quaisquer alterações circunstanciais.

Esta medida foi bem recebida pela indústria e é apoiada por mais de 150 promotores de música e eventos por todo o mundo.

“Este é um momento difícil para as pessoas, comunidades e empresas de todo o mundo” comentou Zack Sabban, o Fundador e CEO da Festicket. “À medida que a incerteza continua a crescer, procurámos encontrar uma forma de atenuar o sentimento geral de ansiedade dos nossos fãs e da comunidade festivaleira. Esperamos que a política da FlexTicket proporcione aos fãs a confiança e tranquilidade necessárias para prosseguirem com as suas vidas normais, planeando o tipo de experiências de verão de que pretendem gozar.”

SOBRE A FESTICKET

A Festicket é a maior plataforma mundial para descobrir e reservar viagens para festivais.Fundada em 2012 por Zack Sabban e Jonathan Younes, a empresa conta com o apoio de alguns dos investidores de maior renome da Europa, incluindo: Beringea, Edge, Lepe Partners, ProFounders, InMotion Venture e em 2019 adquiriu a Event Genius, uma plataforma de bilhetes e ponto de venda cashless, ganhador de vários prémios, original Leeds (Reino Unido), bem como o seu respetivo website e marca: Ticket Arena.

A nova parceria Event Genius by Festicket criou uma plataforma de uma ponta a outra, para organizadores e fãs, proporcionado o mais completo conjunto de serviços na indústria do entretenimento ao vivo. A plataforma reúne tecnologia e conhecimento: um ponto de venda e serviços de pagamento cashless, bilheteira, alojamento, transportes e pacotes, marketing, dados analíticos, controlo de acesso, ferramentas de envolvimento de fãs e muito mais, preenchendo uma lacuna no mercado ainda não abordada até à data.

Em conjunto, a empresa colabora com mais de 4000 parceiros oficiais de festivais e eventos, incluindo com o Coachella, o Tomorrowland, o BST Hyde Park, o Ibiza Rocks, o Motion Bristol e o Wales Rally GB, servido uma comunidade crescente de mais de 5 milhões de clientes.

A Festicket foi mencionada no FT (Financial Times) 1000 em 2019, é um membro da Tech Nation Future Fifty e figurou, em 2019, na lista Technology Fast 50 da Deloitte. Para além da sua sede em Londres, a Festicket tem também escritórios no Porto e em Leeds, São Francisco, Amesterdão, Berlim e Nantes.

 
?
Visitas
50,742,723
>