"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

The Show Must Go On (Line)

Filmin reforça catálogo com filmes e séries portuguesas como A Herdade - A Série e Mosquito, e ainda obras internacionais premiadas como J'Accuse, o Bar Luva DouradaShoplifters, entre outros.


Devido à atual situação de contingência na qual nos encontramos, com todos os eventos culturais presencias cancelados, o encerramento dos museus, o fecho dos cinemas independentes, a equipa de Filmin Portugal, através de uma colaboração estreita com alguns dos parceiros mais ativos, vem reforçar a oferta de filmes e criar promoções e passatempos para que novos espectadores e curiosos possam experimentar Filmin.

Das novidades mais importantes, o lançamento ainda este mês da série “A Herdade”, de Tiago Guedes, do homónimo filme premiado no Festival de Veneza. Uma mini-série de 4 episódios, que vem não só enriquecer o catálogo, mas lançar Filmin no mundo das séries.

Igualmente aguardada, a entrada do filme que abriu o mais recente Festival de Rotterdam, “Mosquito” de João Nuno Pinto, forçado a sair das salas de cinema, encontra uma casa em Filmin para que possa chegar àqueles que não tiveram oportunidade de o ver no grande ecrã..

A presença de “A Herdade – A Série” e “Mosquito” em Filmin deve-se a uma estreita colaboração com a Leopardo Filmes, que reforça o catálogo não só com estas duas novidades, mas com uma série de outros grandes títulos de produção nacional como por exemplo,

- Entre os Dedos, Frederico Serra, Tiago Guedes

- Um Amor de Perdição, Mário Barroso

- Mistérios de Lisboa, Raúl Ruiz

E a reforçar as séries, também “O Pequeno QuinQuin”. Entre outros títulos a anunciar em breve.

Em colaboração com a Legendmain Films um focus especial sobre Kore-Eda com o filme vencedor da Palma de Ouro de Cannes em 2018, “Shoplifters – Uma Família de Pequenos Ladrões”, acompanhado de “Depois da tempestade” e “A Nossa Irmã Mais Nova”.

Entre as grandes novidades só em aluguer teremos o filme galardoado com o Leão de Ouro para Melhor Realizador de Roman Polanski "J'Accuse - O Oficial e o Espião" assim como o tocante documentário candidato ao Oscar, "For Sama" de Waad Al-Kateab e Edward Watts., ambos da Midas Filmes. Finalmente, para quem tem saudades de ir até ao bar, o bar vem ter com vocês pela mão de Faith Akin com “Bar Luva Dourada” (Alambique Filmes).

Continuando a enriquecer o catálogo, destacamos outros títulos a entrar nas próximas semanas:

“3 Rostos” de Jafar Panahi

“O Mistério de Silver Lake” de David Robert Mitchell

“À Porta da Eternidade” de Julian Schnabel

“Besta” de Michael Pierce

“Era Uma Vez em Brasilia” de Adirley Queirós

“Rosei – Uma Família sem teto” de Paddy Breathnach

“A Árvore da discórdia” de Hafsteinn Gunnar Sigurosson

E muitas mais novidades. Fiquem atentos.

Filmin Portugal reforça a parceria de longa data com o blog À Pala de Walsh, que vai entreter os seus internautas com passatempos cinéfilos e em troca oferecer subscrições mensais a Filmin.

Plataforma Gerador, que tem sido um fiel parceiro de Filmin especialmente no que se refere ao cinema Português também estará a desafiar os seus em troca de subscrições.

Finalmente, Filmin também acolherá uma versão digital da recentemente cancelada Festa do Cinema Italiano, pondo-se desta maneira ao serviço da cultura cinematográfica, criando uma casa virtual para todos aqueles filmes e festivais que não puderam acontecer.

O cinema não pára, a cultura não se isola. The show must go on (line).

Filmin Portugal é uma plataforma VoD dedicada ao cinema independente e de autor com canais dedicados ao Cinema Português, às Curtas-Metragens, ao Cinema Clássico, ao Documentário e à Animação, assim como coleções temáticas. A subscrição mensal a Filmin é de 6,95€ por mês ou 55€ por ano. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,153,154