"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Edifício Santa Rosa acolhe Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo

A Câmara Municipal de Palmela vai ceder ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo, em regime de comodato, uma parte do Edifício Santa Rosa, em Pinhal Novo. 


O Contrato de Comodato a celebrar foi aprovado por unanimidade, na reunião de Câmara de 18 de março, formalizando a cedência, gratuita, ao Rancho Folclórico que, ao longo das suas três décadas de existência, tem utilizado este edifício para o desenvolvimento da sua atividade regular e como sede social.

O imóvel tem uma área de 237,600 m2 e valor patrimonial de 342.620,63€. O Contrato de Comodato é celebrado pelo prazo de 10 anos e renovável por períodos iguais. O Rancho Folclórico compromete-se, entre outras obrigações, a colaborar com o Município na realização de atividades no âmbito da intervenção social e cultural.

O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Pinhal Novo é uma instituição sem fins lucrativos, que desenvolve atividades de caráter sociocultural, desportivas e recreativas, nomeadamente, através da dinamização do Rancho Folclórico Adulto e Infantil. É reconhecido pelo trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, quer a nível da preservação, quer na divulgação das tradições etnográficas do concelho, assim como pela parceria com o Município em diversos projetos.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,139,030