"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

A Quarentena Desenhada dos Urban Sketchers Portugal

Os Urban Sketchers Portugal estão a promover o desafio Quarentena Desenhada: todos os dias há um tema novo para retratar durante este período de isolamento. Todos podem participar! 

Desenho de Ludgero Leote


Os Urban Sketchers são um coletivo internacional de autores que desenham em diários gráficos as cidades onde vivem, os sítios por onde viajam, as pessoas com quem se cruzam e que se encontram frequentemente para desenhar em conjunto, ao vivo e in loco. Face à situação atual de epidemia de covid-19, em que todos devemos ficar em casa, os desenhadores portugueses começaram a pensar em como poderiam usar o desenho para diminuir o impacto negativo do isolamento social, "incentivando, simultaneamente, a produção de crónicas desenhadas deste período inédito das nossas vidas, em que novas rotinas pautam o quotidiano das famílias e da sociedade em geral". 

Vai daí, lançaram o desafio Quarentena Desenhada — uma proposta de temas para desenhar em cada dia, a publicar no blogue do grupo, no Instagram (#quarentenadesenhada) e noutras redes sociais. E vão partilhar os desenhos regularmente com o P3 nesta galeria. Todos se podem juntar ao desafio. "Podem não estar a ser promovidos encontros nem workshops mas, na verdade, é possível estarmos juntos de outra forma: a desenhar, a partilhar, a comentar, a aprender, desta vez em casa e sozinhos, porque a vida assim o impõe. E não é, afinal, a vida, aquilo que se regista num diário gráfico?"


in Público | 20 de março de 2020
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Jornal Público
Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,873,496