"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Grupo Porto Editora lança movimento #LerDoceLer

Iniciativa pretende demonstrar o poder dos livros em tempos de isolamento social.


O movimento 
#LerDoceLer - que foi lançado nas redes sociais pelo Grupo Porto Editora - mostra como os livros podem resgatar-nos e levar-nos até onde a nossa imaginação quiser, mesmo em momentos de isolamento social. No âmbito desta iniciativa, todos os dias são publicados, nas contas oficiais de Facebook, Twitter Instagram da editora, vídeos ou fotografias com sugestões de livros ou leituras de excertos e de poemas.

Este movimento virtual pretende mostrar o poder dos livros e da literatura e irá ajudar a que todos se aproximem em comunidade nestes tempos em que o distanciamento se impõe.

As sugestões têm chegado de editores e outros profissionais do Grupo Porto Editora, mas também de vários autores que já se associaram à iniciativa como Ana Zanatti, Catarina Furtado, Clara Não, Cristina Carvalho, Gabriela Relvas, Ines Gaya, Inês Moura, Inês Pedrosa, Jacinto Lucas Pires, João Gesta, João Pedro Marques, João Silva, José Rodrigues, José Soares, Maria José Núncio, Paula Delecave, Ricardo Fonseca Mota, Richard Zimler, Rui Unas, Rui Zink, Sara Almeida Leite e Valter Hugo Mãe.

O desafio estende-se a todos os que, nestes dias de incerteza, estão em casa. Novos e crescidos, sozinhos ou acompanhados, todos são convidados a publicar nos seus perfis online vídeos com leituras e/ou sugestões de livros das chancelas do Grupo: Porto Editora, Assírio & Alvim, Sextante Editora, Livros do Brasil, Albatroz, Ideias de Ler e Coolbooks.

Para aderir a este movimento, basta acrescentar à publicação o mote #LerDoceLer e identificar o perfil da Porto Editora. E ficar em casa (re)descobrindo o prazer dos livros e ajudando o país a ultrapassar este complexo momento histórico.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,876,232